InícioCidadeAté quando? Pinheirenses reclamam de água suja saindo das torneiras e COPASA...

Até quando? Pinheirenses reclamam de água suja saindo das torneiras e COPASA volta a pedir compreensão

Questionada a respeito da água suja recebida nas torneiras, empresa informou que seus funcionários estão limpando os reservatórios de água para solucionar problema

Publicado em

As reclamações contra o serviço prestado pela COPASA em João Pinheiro não param. A redação do JP Agora recebe, diariamente, relatos de consumidores insatisfeitos. As mais recentes se referem à qualidade da água recebida nas torneiras. Em nota, a concessionária pediu, mais uma vez, compreensão à população pinheirense.

“Técnicos estão realizando manobras nas redes de distribuição”. Este é o termo mais utilizado pela COPASA nas notas enviadas à redação do JP Agora quando a equipe de reportagem leva as reclamações recebidas aos responsáveis pela comunicação da concessionária. Infelizmente, a continuidade das reclamações mostram que o problema nunca é resolvido.

Marcos Vieira é morador do Bairro Alvorada. Segundo ele, a água tem chegado nas torneiras de sua casa esverdeada, com aspecto de suja e imprópria para o consumo há tempos. Em entrevista ao JP Agora, o pinheirense questionou a empresa.

“Já tem um tempo que a água está dessa cor e não melhora. O serviço da COPASA piorou muito nos últimos tempos. Eu queria que eles fossem bons para prestar o serviço como são para receber o talão”, disse Marcos ao repórter do JP Agora.

Cleonice também vem sofrendo diariamente com a água suja nas torneiras. Ela contou ao nosso repórter que já não aguenta mais e clamou que as autoridades municipais tomem providências.

“A gente precisa da ajuda das autoridades. A nossa água não tem como ser consumida. Outra coisa, em uma crise dessas, como que a população vai ter condição de comprar galão de água para consumir? Todas as vezes que a água acaba e que chega, é um esgoto que sai da torneira, não é água para consumo. E as taxas são cobradas constantemente. A COPASA não deixa de cobrar nem um centavo”, ressaltou Cleonice.

A moradora do Bairro Aeroporto, Keliane Pacheco, contou que vem sofrendo a dias com a água suja e desabafou que usar a água que está saindo das torneiras consumo está inviável. “Está disso ai pra pior, eu estou lavando meu filtro duas a três vezes por semana, a água tá barrenta, está barrenta mesmo, eu vou ter que comprar água para beber, a gente coloca essa água da Copasa na boca com nojo”, reclamou.

Apesar das reclamações recorrentes, registradas praticamente todos os dias nas redes sociais, a COPASA insiste em tratar o caso como casos isolados. É o que aponta a nota enviada pela empresa à redação do JP Agora nesta terça-feira, 08 de março. Segundo o comunicado, técnicos estão lavando os reservatórios da cidade, isso depois de utilizarem o termo comum em todas as outras notas.

“A Copasa informa que, para garantir o fornecimento de água de qualidade à população, técnicos da companhia estão realizando, diariamente, manobras nas redes de distribuição. Equipes operacionais estão promovendo a higienização de todos os reservatórios e da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade com maior frequência do que o habitual. Além disso, análises da água em diferentes pontos também estão sendo feitas com maior periodicidade, com intuito de normalizar a situação.”

A empresa fez questão de ressaltar, ainda, que as reclamações devem ser dirigidas aos seus canais de atendimento para que os problemas sejam solucionados. Contudo, o que a concessionária parece não enxergar, é que o problema atinge toda a cidade e é maior do que simples reclamações isoladas.

“Para descobrir e eliminar o problema definitivamente com maior agilidade, a empresa pede a colaboração da população. Caso algum morador perceba qualquer alteração na coloração da água, deve informar o endereço completo à Copasa imediatamente, para que empregados possam ir até o local e verificar o que está acontecendo. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.”

Você tem sofrido com as falhas da prestação de serviços da COPASA? Deixe sua participação nos comentários.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Verdadeiro
2 anos atrás

Falta força política em joão pinheiro para resolver esse problema, patos de minas resolveu porém em joão pinheiro temos um prefeito cagão e 13 vereadores abrindo a boca para o prefeito kgar
infelizmente

João
2 anos atrás

Só água mineral o cheiro também e ruim terrível a coisa

Raimundo Galvão dos Santos
2 anos atrás

Isso não é água suja, é água com arrasto de rede, isso acontece quando é realizado alguma manutenção na rede de distribuição.
A imprensa deveria buscar informações para elucidar tais dúvidas, infelizmente o que vende é apenas as notícias ruins

Pronto falei !!!
2 anos atrás

Será que tem coragem de tomar está Agua???