Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeApós rumores de crise, BEVAP confirma reestruturação da empresa; vários funcionários já...

Após rumores de crise, BEVAP confirma reestruturação da empresa; vários funcionários já perderam seus empregos

A notícia de que a empresa estaria passando por momentos difíceis tomou conta das redes sociais na última segunda-feira após vários funcionários serem demitidos

Publicado em

O JP Agora teve acesso, na última segunda-feira (07), a diversos áudios compartilhados no WhatsApp apontando para uma suposta crise na BEVAP – Bioenergética Vale do Paracatu – S/A. O assunto foi corroborado, ainda, pelas diversas notícias que circularam pela cidade de João Pinheiro dando conta das inúmeras demissões ocorridas na empresa nos últimos dias. Em vista disso, o site procurou a direção da empresa e uma nota confirmando a reestruturação foi enviada. Confira, a seguir, com exclusividade, o que diz a BEVAP sobre o assunto.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Os áudios compartilhados nas redes sociais apontavam que a BEVAP havia demitido funcionários que ocupavam cargos de chefia dentro da empresa, o que gerou certo sentimento de que poderiam estar em crise. Falou-se, inclusive, que a empresa poderia fechar as portas caso não demitisse mais de 300 funcionários, todos “peixes grandes”. Veja o áudio abaixo.

Áudio compartilhados nas redes sociais

Em razão da grandeza e importância da BEVAP para o município de João Pinheiro, notadamente pelo interesse público pela informação, a equipe de reportagem do site JP Agora buscou informações com a direção da empresa. Na resposta, enviada à redação do site através de comunicado oficial, o Conselho de Administração e Governança Executiva falou em “reorganização de toda a sua estrutura operacional e organizacional com foco no aperfeiçoamento e otimização”.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O comunicado, no entanto, não comentou diretamente as demissões que já ocorreram. Confira, a seguir, o primeiro parágrafo, no qual a BEVAP aponta que a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia foram fatores determinantes para o atual cenário da empresa.

“Como é do conhecimento, o Mundo, de uma forma geral, em especial o Brasil e a Bevap, vem vivenciando nos últimos tempos um difícil momento econômico-financeiro, prejudicado ainda mais pela Pandemia do novo Corona Vírus e pela atual guerra entre a Ucrânia e a Rússia, fatos esses que levaram a escassez de produtos, de equipamentos, e, também, a um aumento substancial desses insumos, fundamentais para o dia, dia e produtividade das empresas.”

Publicidade

Depois de reconhecer que passam por um momento crítico, a BEVAP destacou que realizou reestruturações para manter a eficiência, onde pode se considerar que se enquadram as demissões ocorridas.

“Assim, a Bevap para se manter ativa, produzindo resultados de forma a cumprir com os seus compromissos empresariais se vê na obrigação de se reestruturar para manter a eficiência, produtividade e perenidade de seus negócios. Como parte deste processo será realizada uma reorganização em toda a sua estrutura operacional e organizacional com foco no aperfeiçoamento e otimização da governança corporativa da Companhia. Esse processo envolve todas as áreas e níveis, incluindo o seu Conselho de Administração e os Comitês Operacionais, sempre com o objetivo de otimizar os processos agroindustriais, eficiência e produtividade.”

Publicidade

Ao final do comunicado, a BEVAP destacou que é fundamental o apoio de seus colaboradores nesta etapa de transformação rumo a uma nova empresa.

“Nessa nova etapa, destacamos, que é fundamental o apoio, compreensão e comprometimento de todos os Colaboradores, Parceiros, Fornecedores e Clientes para que a Bevap possa ultrapassar essa fase, finalizar a entressafra 21/22 e iniciar uma nova safra 22/23 visando atingir os melhores resultados e perspectivas para uma produção sustentável, eficiente e com qualidade, fatores esses que levaram a Bevap a se destacar no mercado agroindustrial. Estamos no início de uma NOVA BEVAP e contamos com o apoio e compreensão de todos nesta caminhada, que busca o crescimento e a perenidade da Companhia com melhores resultados e geração de valor para acionistas, colaboradores, parceiros e sociedade. Contamos com TODOS e VAMOS JUNTOS!”

Publicidade

O JP Agora não conseguiu apurar quantos empregos já foram perdidos até o momento. A redação do site se coloca à disposição da empresa para maiores esclarecimentos no futuro.

Após rumores de crise, BEVAP confirma reestruturação da empresa; vários funcionários já perderam seus empregos

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
33 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Celso
8 meses atrás

éEEE a boca ta escura, boa sorte pra Bevap seria uma pena um empresa deste porte decretar falencia

Anonimo
8 meses atrás

A Bevap e uma empresa solida e consolidada trabalhei por alguns anos na empresa e tem
Profissionais extremamente competentes, os diretores e gerentes com grande experiência em gestão e a empresa com um ótimo clima organizacional, reentruturar todas as empresas fazem, e o mais importante não é as 100 pessoas demitidas e sim as 1500 que continuam trabalhando

Publicidade
EU VI TUDO
8 meses atrás

Empresa apresentou lucros no evento da ACE e agora ta reestruturando, algo de errado não está certo!

Sr Donozildo
8 meses atrás

Sorte e apoio para a Bevap. Estamos contigo

Oblíquo
6 meses atrás
Resposta para  Sr Donozildo

Sorte pro povo da cidade de brasilandia no geral ,ao comércio e a população, se esse bevap acabar ai ..os brasilandesnses estão f…… lembra da fucks ,ummm

Última edição 6 meses atrás by Oblíquo
Publicidade
Carla
8 meses atrás

A redação do JP agora deve ouvir o lado da empresa, trabalho lá e essas informações e esses áudios são boatos de pessoas magoadas por não fazer mais parte, e as pessoas que estão saindo são as que não produzem e não tem vontade de trabalhar, e Bevap está muito bem e esses boatos maldosos só prejudicam a todos inclusive JP que vive da arrecadação da Bevap, mais da metade dos impostos arredados Por JP vem da Bevap. JP agora favor fazer contato com a empresa e dar a oportunidade da mesma expor o que realmente está acontecendo o que… Leia mais »

JP
8 meses atrás
Resposta para  Carla

Está errada essa informação, pois o maior imposto que a bevap paga é o ICMS e ele vai pro estado e não para o Município, depois o Estado pega 25% desse imposto e distribui entre os mais de 800 municipios de Minas Gerais.

Asa
8 meses atrás
Resposta para  JP

Você sabe quando JP recebe? Mais de 40 milhões meu filho sem a Bevap a cidade quebra

Brasilândia
8 meses atrás
Resposta para  Carla

Ouvir o lado da empresa e dos funcionários que la trabalham pq hoje la . A perseguição que hoje la tem esta de mas a empresa tem um canal de denúncia mas nao funciona pos tem um tal De Amilton encarregado que recebeu um monte de denúncias o mesmo saiu de encarregado para supervisor com a denúncias gosta de humilhar os funcionários colocou um tal de Ivison encarregado para ficar vigiando todos na usina.se você para beber água ir no banheiro ele ta vigiando. A empresa ta contaminada com certos encarregados e líderes ..

Fefs
7 meses atrás
Resposta para  Brasilândia

Ouvi falar disso.

Patriota
8 meses atrás

Pensaram que podia roubar a vida toda entra ano e sai ano batendo recordes de produção e a empresa só no vermelho algo estava acontecendo e um dia a conta tem que ser acertada.

Publicidade
Goite
8 meses atrás

O roubo lá foi mair do que a da diretora e assistente dela na G5.

FANTÁSTICO? TRABALHO ESCRAVO? EU AVISEI ...
8 meses atrás

TODO MUNDO COMENTANDO, RINDO QUE MINISTÉRIO PÚBLICO VEIO EM JOÃO PINHEIRO, “RESGATAR ESCRAVOS”, QUE TINHA ROUPA NOVA, CHUVEIRO QUENTE, SALÁRIO EM DIA, CAMA E MARMITEX QUENTINHO PARA COMER. AÍ VEM UMA GLOBOLIXO E FAZ UM ESTARDALHAÇO DAQUELES… E TODO MUNDO ZOA O PLANTÃO, COMO SE A EMPRESA FOSSE O PIOR LUGAR DO MUNDO PARA TRABALHAR. ALGUÉM TEM QUE PAGAR A CONTA NÉ? AGORA, OS BONITÃO DOS NORDESTINOS FORAM EMBORA COM OS BOLSOS TUDO CHEIO DE DINHEIRO E VOCÊS, PINHEIRENSES, FICAM AÍ DESEMPREGADOS. E A CULPA É DE QUEM? DEVE SER DO BOLSONARO TAMBÉM. POR MIM, ESSA CAMBADA DE PREGUIÇOSO QUE… Leia mais »

Goite
8 meses atrás

Mas a BEVAP não tem nada a haver com trabalho escravo.
A situação deles é problemas interno igual na G5

Só observando
8 meses atrás

Quanto comentário fútil e inútil, eita povo que se acha no direito de julgar o que não sabe.

Última edição 8 meses atrás by Só observando
Realista.
8 meses atrás

E quando o bolso vai começar mesmo? 🤣🤣🤣🤣

Publicidade
Gramático
8 meses atrás

Esse site escreve tudo errado kkk os erros de português são absurdos kkk

Kid Bambu
8 meses atrás

O Bambu tá Gemendo😂

Publicidade
Entre ribeiros
8 meses atrás

Todos ladrões e ponto final.

Reginaldo
8 meses atrás

Sócio roubando de sócios. Por isso é preciso executivos bandidos. Triste para o povo.

Publicidade
Anonimo
8 meses atrás

Bevap até os donos rouba, os acionistas rouba desde quando montou até o pessoal novo que está de Presisente não presta, vem de usina quebrada que faliu e agora segue pra fazer na Bavap falir tudo incompetence industrial agrícola finaceiro administração posto almoxarifado RH, oficina, cecretaria ninguém presta

Falo mesmo
8 meses atrás

Uai JP Agora, pq cortaram o audio? Cadê o audio que publicou ontem?

Publicidade
Maikon
8 meses atrás

Roubaram na cara dura. Aí quebra mesmo.

Dr. Marcilio
8 meses atrás
Resposta para  Maikon

Acionista gatunando de acionistas? desde que essa estrutura foi montada nunca parou. Mas esse é o reflexo do nosso querido e maltratado Brasil, onde o bandido está no comando…. ter uma empresa diferenciada no mercado, mas é deficitária……..com potencial para ser maior ainda e dominar o setor, com a mais alta tecnologia mas que funciona que nem casa de viúva……..,safras e preços recorde, mas a coitada não dá lucro?? Então meu filho, não adianta chorar…. Se não tiver coragem de morder, não rosne. Se não cortar a cabeça da cobra fora……fazer o que, né?me engana que eu gosto meu querido…… Leia mais »

Falo mesmo
8 meses atrás

Uai sô, cortaram o audio? Processo vem, né fi???

Anonimo
8 meses atrás
Resposta para  Falo mesmo

Audio com informações improcedente repleto de mentiras, próprio autor do áudio retratou e mandou tirar

Publicidade
Falo mesmo
8 meses atrás

Eu achei que esse espaço fosse aberto para comentários, mas vi que além de fracos, tem medo. Tão com medo de processos, né? Vcs apagam áudios, apagam comentários. São medrosos. Se tivesse bala na agulha, peitariam os comentários. Aprendam a fazer jornalismo, vcs são amadores.

Joao Paulo M.
8 meses atrás
Resposta para  Falo mesmo

Para de falar besteira imbecil, deve ser um péssimo profissional, foi demito e agora está falando mal da empresa, tenha coragem você é se identifique! Quem faz comentários como esse de forma anônima e mentiroso (a) e combate-se, porque não se identifica? Tem medo de processo?

Manoel Francisco de Barcelos
8 meses atrás
Resposta para  Falo mesmo

Bom dia a todos, estou usando este espaço para esclarecer os comentários que vem acontecendo, esse audio que foi maldosamente colocado no jornal foi enviado para uma pessoa, a qual agente troca mensagens falando dos acontecimentos mais sem a intenção de prejudicar a nenhum alvo que seja FISICO ou JURICO, essa pessoa por vacilo enviou essa informação pra uma pessoal que dizia ser amigo dele, e por falta de sorte caiu na mão de pessoas COVARDES, MALDOSA E INVEJOSAS, quero de público pedir desculpas a todas as pessoas de BEM que hoje compõem o quadro de COLABORADORES da BEVAP, em… Leia mais »

Flávio
8 meses atrás

Parabéns manelzim pela atitude infelizmente tem pessoas cem caráter nesse mundo mesmo ….queim conhece sua pessoa sabe muito bem q jamais vc iria fazer alguma coisa para prejudicar alguém. Parabéns pela sua atitude …..

Fui Parabéns a BEVAp pela nota dada que a empresa
8 meses atrás
Resposta para  Flávio

Eu..conhecendo vc Manoelzinho sei que não foi por maldade .vc sempre defendeu a BEVAp .o povo e a empresa tem que entender que vc e pequeno perante essa gigante empresa .vc não teria como prejudica.la .

Anonimo
8 meses atrás

Bevap até os donos rouba, os acionistas rouba desde quando montou até o pessoal novo que está de Presisente não presta, vem de usina quebrada que faliu e agora segue pra fazer na Bavap falir tudo incompetence industrial agrícola finaceiro administração posto almoxarifado RH, oficina, cecretaria ninguém presta

Dr. Marcilio
8 meses atrás
Resposta para  Anonimo

Acionista gatunando de acionistas? desde que essa estrutura foi montada nunca parou. Mas esse é o reflexo do nosso querido e maltratado Brasil, onde o bandido está no comando…. ter uma empresa diferenciada no mercado, mas é deficitária……..com potencial para ser maior ainda e dominar o setor, com a mais alta tecnologia mas que funciona que nem casa de viúva……..,safras e preços recorde, mas a coitada não dá lucro?? Então meu filho, não adianta chorar…. Se não tiver coragem de morder, não rosne. Se não cortar a cabeça da cobra fora……fazer o que, né?me engana que eu gosto meu querido…… Leia mais »

Publicidade

mais artigos