Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (12), professores e servidores da educação em Minas Gerais votaram por suspender a greve iniciada no dia 9 de março. Porém, de acordo com o SindUTE-MG, eles só retornarão às salas de aula a partir da próxima segunda-feira (18).
A principal reivindicação da categoria era o pagamento do piso salarial nacional, o que implica o reajuste de 33,24% nos salários dos professores. O governador Romeu Zema (Novo) vetou o percentual, mas na manhã desta terça os deputados estaduais reverteram a decisão do governador em votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Agora, Zema tem 48 horas para sancionar o reajuste para a educação, assim como 14% para a saúde e para a segurança. Caso ele não o faça, cabe ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD), promulgar a medida.
Os professores também aprovaram a manutenção do estado de greve. Isso significa que eles estão em alerta e podem voltar a fazer greve a qualquer momento, caso o piso não seja pago, por exemplo.
Infelizmente professor é um saco sem fundo ,todo tanto que aumenta o salário eles querem mais e esses professor dessas cidades menores igual João Pinheiro que ganham igual os professores de BH ainda reclamam ,tá de brincadeira …..tinha que ter uma lei pra mandar esse povo embora e colocar contratados que realmente trabalham .
Vem se informar ser professor num País aonde se prega a falta de educação e simplesmente o cúmulo no País em que se dão valor a quem te forma para qualquer função na vida e um País de primeiro mundo valorize quem te dar aquilo que ninguém toma que e a educação #professoresfaztodaadiferencanomundo
Se eu fosse vc então largaria se vc acha que ser professor ninguemb te dar valor ,larga ,começa na iniciativa privada ,o que mais tem é pessoas que querem trabalhar dá sua vaga pra outra pessoa ,com mais garra ,talvez o pouco que vc acha que recebe ,será bem vindo pra outra pessoa .
2 ANOS SEM FAZER NADA E AINDA FAZ GREVE KKKKK PARECE ATE PIADA
NAO TINHA QUE AUMENTAR ERA NADA NUMA CRISE DESTAS ONDE TANTA GENTE PERDEU TANTO E ESSA CAMBADA COM EMPREGO GARANTIDO TA RECLAMANDO
PROFESSOR FINGE QUE DA AULA E ALUNO FINGE QUE APRENDE
POR ISSO A EDUCAÇAO DO BRASIL E UM LIXO
ALUNO SAI DA ESCOLA UM ANALFABETO FUNCIONAL
Coloque seu filho numa escola particular. E… Vai ser professor.
Vc que devia tá dando aula em escola particular ,lá vc exigiria melhor salário.
É só deixar o serviço e procurar outra coisa para fazer, garanto que no outro dia tem um recém formado assumindo e aceitando ganhar bem menos.
Como você conseguiu pensar isso? Incrível esse gado, estão evoluindo…
SEU JOTA PÊ AGORA, E TU ACHA QUE PROFESSÔ IA TERMINÁ GREVE NUMA QUARTA FÊRA, VÉSPERA DE FERIADO DE SEMANA SANTA, E PERDER OS DIAS DE DESCANSO LIVRE?
SI TEM UMA COISA QUE FESSÔRA E FUNÇONÁRO PÚBLICO AMA DE PAIXÃO, É FERIADO DE SEXTA-FÊRA DA PAIXÃO E SÁBADO DA LILUIA.
POR FALAR NISSO, ARGUÉM SABE MI DIZÊ DUM QUINTÁL ONDE TEM UMAS GALINHA GORDA? SÁBADO É DIA….
Bando de sem o que fazer. Ja ganharam aumento grande ja e mesmo assim quem mais. Ta difícil quem vc pensa em dar educação e respeito sao os mais arruaceiros. Manda todos embora e poe outros no lugar. O que mais tem é gente formada querendo trabalhar e os que estão trabalhando fica de graça so porque muitos tem instabilidade e nao pode ser mandados embora. Isso é uma vergonha. São muitos ambiciosos quer muito dinheiro de uma vez tenta a mega sena. Vão trabalhar pra merecer o que ganha.
Fala demais pra uma coisa que não tem nenhum conhecimento! Falar até papagaio fala amigão 💪
Deve ser da classe de atoas também. Quer ganhar muito sem fazer nada. Tenta a mega sena
AGORA VAMOS TODOS PAIS E AUTORIDADES FICAR DE CIMA DESTES PROFESSORES PQ SO QUEREM DIREITO E ESQUECEM DOS DEVERES
E UM TANTO DE FERIADO PROLONGADO,ATESTADO QUE NAO ACABA MAIS E FICAM EMPURRANDO COM A BARRIGA O CONTEÚDO QUE NAO E PASSADO TOTAL E DIREITO PARA OS ALUNOS
QUERO VER SE VAO CONSEGUIR SEGUIR O PNE(PLANO NACIONAL DE EDUCAÇAO) TOTAL DESTE ANO
VAMOS COBRAR TAMBEM DE VCS PROFESSORES