Um vereador da cidade de Riachinho, interior de minas, foi preso na última quarta-feira (27) depois que resistiu à uma abordagem policial. Utilizando um veículo, o homem prensou dois policiais contra uma parede e ainda tentou agredir a guarnição com socos e pontapés até que, finalmente, foi contido e encaminhado à presença da autoridade policial. Os policiais sofreram apenas ferimentos leves.
O JP Agora apurou que a ocorrência se iniciou por volta das 19 horas quando uma viatura cruzou com um veículo que era conduzido por um menor de idade. O carro, um Ford Corcel, foi parado e o motorista, um adolescente de 15 anos, afirmou que o veículo pertencia ao seu patrão, Wanderson Francisco Araújo, vereador, de 29 anos. O jovem disse, ainda, que ele tem o costume de dirigir o veículo a mando do vereador.
Os policiais contataram Wanderson e ele assumiu a irregularidade da condução do veículo pelo adolescente. Então, todos foram até o quartel da PM para registrar a ocorrência. Assim que chegou, Wanderson disse que iria retirar seus pertences do Corcel e, neste momento, deu partida e empreendeu fuga em direção à sua residência em alta velocidade. Os militares prontamente iniciaram a perseguição.
As guarnições conseguiram alcançar o vereador já na rua de sua casa e os militares ordenaram que ele descesse do veículo, mas Wanderson não obedeceu. Os policiais se aproximaram e o edil insistiu com a resistência, agredindo-os quando tentavam retirá-lo do carro. Não satisfeito, Wanderson começou a desacatar as autoridades e, para piorar ainda mais a sua situação, acelerou o veículo na direção dos policiais, prensando dois Cabos da PM na parede. Depois disso, os militares conseguiram retirar o vereador do interior do veículo.
No momento em que Wanderson foi retirado do carro, familiares e amigos dele chegaram ao local e iniciaram uma confusão para tentar evitar a prisão. Então, os policiais tiveram que utilizar da força e de técnicas de imobilização com projeção ao solo, o que causou ferimentos no vereador. Devidamente contido e algemado, o edil foi colocado na viatura e conduzido até o hospital de Riachinho. No trajeto, fez novas ameaças aos militares.
Já no quartel, o conselho tutelar foi acionado por conta do envolvimento do adolescente. O veículo foi apreendido e o vereador Wanderson Francisco Araújo foi preso, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências.
Tentamos entrar em contato com o gabinete do vereador, mas sem sucesso.
Vereadorzinho q se acha um deputado! Grande mer da
Vc tem e inveja dele
Kkkkkkk falou puxa saco 😂😂😂😂
Vereadores se acham a última bolacha do pacote! Bem feito terem prendido esse vereador!
Esse J P so tem mentira
Eai puxa saco, vai la fazer companhia pra ele
vão cuidar sua vida da e deixar o jornal sério e vc que trata mal as pessoas na ouvidoria
eles são deuses …… esquecerão…..
POLICIA TINHA ERA QUE TER METIDO BALA !!!
Bala em vc ne
TA PASSANDO PANO PQ E MARMITA DE BANDIDO KKKKKKKKKKKK
O único bando q tô vendo e vc que nem tem coragem de coloca o nome
Vereador de merda
A sua inveja e tanta assim
Ninguém tem inveja dele nesse momento, todos nos repudiamos esse tipo de atitude de quem se diz líder de um grupo, e faz papel de criança, vergonha de riachinho, o brasil inteiro ta vendo isso.
KKKKK DEU MOLE ….A PULSEIRA DE PRATA AGARROU
Se fosse aqui ia apanhar demais pois aqui quem manda é militar e civil
Esse vereador Anderson “D’Boys” na verdade é um menino imaturo e irresponsável, além de dar a direção para menores dirigir, ele mesmo dirige nas ruas de Riachinho, com som alto pertubando o sossego e a tranquilidade de todos e dando cavalo de pau, arrancadas bruscas, fazendo manobras perigosas, colocando em risco a vida de outras pessoas de bem, é um irresponsável. Tomara que ele fique preso por alguns dias, para vê se vira homem e deixa de ser moleque, isso que ele é, um moleque! E a ação dos militares foi legítima, como ele jogou o carro (usando o veículo… Leia mais »
Esse é o nosso Brasil, cheio de autoridade despreparadas, tanto falharam os policiais quanto o vereador, poderia ter havido o bom senso dos policiais em apenas advertir ou então o Vereador aceitar a prepotência dos policiais e se defender na justiça corrupta que possuímos.
O UNICO DESPREPARO DA POLICIA FOI NAO TER FEITO ELE DE PENEIRA !!!
Incrível como político tem puxa saco.