Diante do aumento das ocorrências de incêndios em lotes vagos em toda a cidade de João Pinheiro, o Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal está realizando a Operação Alerta Verde, a qual visa identificar terrenos baldios e abandonados de modo a evitar futuros incêndios.
O Tenente Tolentino, do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, contou à reportagem do JP Agora que a força conjunta entre os bombeiros, defesa civil e prefeitura vai autuar os proprietários de lotes vagos que não providenciarem a limpeza de seus terrenos. Ele disse, ainda, que os militares estão atendendo de 3 a 4 incêndios em lotes por dia no município.
“A operação vai vistoriar terrenos baldios e sujos e eles serão remetidos para a prefeitura para que autue e tome as providências administrativas ou mesmo que providencie a limpeza.”
Por fim, o Tenente Tolentino pediu a cooperação dos proprietários dos lotes, destacando que a situação pode piorar ainda mais no período de seca e que, por isso, a questão deve começar a ser resolvida imediatamente.
tinha que faz campanha era pros pobres donos de lotes vagos limparem seus lotes, seria melhor ……