Alunos da Crisma do Centro de João Pinheiro deram um grande exemplo de cidadania e solidariedade na última semana. Acompanhados da Tia Rosana, a turma de adolescentes deram uma festa de aniversário para a pequena Mariana, que sonhava com uma surpresa desde seus primeiros anos de vida.
A redação do JP Agora soube da história através da mãe de uma das alunas da turma de Crisma. Mariella Cabral entrou em contato e disse que a mobilização realizada pelos adolescentes chamou a sua atenção.
“Eu me emocionei muito com a situação porque são adolescentes e tiveram essa ideia de ajudar o próximo. Eles juntos arrecadaram muita coisa e fizeram o sonho dessa menina se tornar realidade” contou Mariella à redação do site.
Diante da história, o JP Agora entrou em contato com a professora da turma para saber mais detalhes. Tia Rosana nos contou que trabalha com a infância missionária desde 2008 e, de lá para cá, já realizou vários projetos semelhantes a esse, mas a história da pequena Mariana tocou o seu coração.
A turma conheceu a família quando realizaram a doação de uma cesta básica. No dia da entrega, a pequena Mariana contou para a Tia Rosana que seu aniversário era no dia 18 e disse que tinha o sonho de ganhar uma festa de aniversário. O desejo da criança, então, mexeu com todos, inclusive com os crismandos.
Os adolescentes resolveram se unir para dar uma festa de aniversário para Mariana para comemorar seus 10 anos. Com tudo pronto para a festa, a Tia Rosana ainda conseguiu doações de roupas de frio e materiais escolares. Então, buscou toda a família para a grande surpresa.
Tia Rosana contou que a alegria da criança era evidente e que a surpresa com certeza marcou a vida dela. “Eu custei a dormir. Ela virou para mim e falou que era o dia mais feliz da vida dela” contou Tia Rosana, emocionada.
Por fim, a professora fez questão de ressaltar que todo mundo tem condições de fazer a diferença no mundo e que as pequenas coisas são tão importantes quanto as grandes ações. Tia Rosana pontuou que o exemplo pode mudar tudo. “Todo mundo tem condição de ajudar com pouco. São Francisco de Assis fala que o melhor exemplo é a vida da gente. Então espero que isso possa servir de exemplo. Fiquei muito feliz com a atitude dos adolescentes” pontuou.
O JP Agora entende a importância de projetos sociais como este realizado pela turma de crismandos. O site estará sempre de portas abertas para contar histórias que fazem parte da nossa cidade, principalmente aquelas que conseguem levar o bem através do exemplo. Conhece alguma história que merece ser compartilhada? Entre em contato conosco.
tenho esperança…. ainda existem pessoas boas