Câmara Municipal aprova homenagem ao pinheirense Flávio de Oliveira Couto, falecido em 2020

Nova recepção do Hospital Municipal vai receber o nome de Flávio, que deixou sua marca na história da cidade

A Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou, na última reunião realizada na segunda-feira, uma homenagem ao pinheirense Flávio de Oliveira Couto, falecido em fevereiro de 2020. Nos próximos dias, a nova recepção do Hospital Municipal vai receber o nome do empresário.

O projeto de lei foi apresentado pelos edis Pedro Gil, Cabo Vieira e Flávio Gomes de Sá. Como justificativa, a história de vida de Flávio de Oliveira Couto foi apresentada, assim como toda a sua contribuição para a cidade de João Pinheiro. Após a apresentação do texto, os vereadores o aprovaram por unanimidade.

Quem foi Flávio de Oliveira Couto

Flávio de Oliveira Couto nasceu no dia 9 de setembro de 1972, filho de José Raimundo Couto e Dalva Maria Couto. Casou-se com Rosimeire Isaias Mota Couto, com quem teve dois filhos, Marcela Mota Couto e Flávio de Oliveira Couto Junior.

Comerciante, sócio proprietário das empresas A Predileta e A Moderninha, foi sócio fundador e primeiro presidente do Léo Club de João Pinheiro. Iniciou a caminhada da infância e adolescência missionária na Paróquia Santana, coordenador da Festa de Santana. Membro da pastoral familiar, participou do encontro de casais com Cristo.

Flávio deixou exemplo do que é ser pai, esposo, filho e amigo. Deixou um legado e um grande ensinamento pois tinha uma alegria em servir e um jeito especial em ajudar o próximo. Foi um homem de fé e trabalhava para o reino de Deus. Em 2019, passou por um grave problema de saúde e por consequência do mesmo faleceu em 12/02/2020.

Flávio partiu deixando saudade em muitos corações e o comércio local entristecido com sua partida. A placa em sua homenagem será instalada no prazo de 60 dias contados da sanção da lei.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Justa e merecida homenagem.

Belíssima homenagem!!!

Até que enfim aprovaram algo de bom

Meu primoirmão querido, com essa simples homenagem, você ficará ainda mais marcado em nossos corações e para sempre será lembrado.

A HOMENAGEM E MERECIDA MAS……
ESTES VEREADORES PRINCIPALMENTE PEDRO GIL SO SABE FAZER POLITICAGEM !!!
APRESENTAR UM PROJETO QUE VAI AJUDAR NOSSA CIDADE NINGUEM QUER NEH ?!!
VEREADORES GANHAM MAIS DE 7 MIL CONTO PRA FAZER QUEBRA MOLA E COLOCAR NOME NAS COISAS AFF
NAS PROXIMAS ELELIÇOES RENOVACAO TOTAL
JA CHEGA