continua depois da publicidade
InícioJoão PinheiroIncêndio de grandes proporções destrói 120 hectares...

Incêndio de grandes proporções destrói 120 hectares de eucalipto e 60 de reserva ambiental em João Pinheiro

Além dos hectares de eucalipto, outros 60 hectares de reserva legal também foram consumidas pelas chamas

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Uma grande fazenda localizada na cidade de João Pinheiro próximo ao Distrito de Olhos D’água pegou fogo e mais de 120 hectares de eucalipto foram consumidos na tarde da última quinta-feira, 25 de agosto de 2022, e uma equipe da Força Nacional foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros local. As chamas foram completamente controladas por volta das 19 horas.

continua depois da publicidade

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que os primeiros pedidos de socorro foram recebidos pelas equipes de resgate por volta das 12:40 horas. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio das equipes do Guardiões do Bioma, da Força Nacional, para auxiliar no combate ao fogo, já que a área consumida pelas chamas se mostrava muito grande.

Às 14 horas iniciaram-se os trabalhos de combate direto na área de eucalipto e, por volta das 15:40, iniciou-se o combate indireto naquela localidade. Na mesma hora, iniciou-se o combate ao incêndio que se instalou na área da reserva legal, até que, por volta das 19 horas, o incêndio havia sido controlado.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Guardiões do Bioma confinaram a área queimada entre aceiros e, na manhã desta sexta-feira (26), sobreveio a notícia de que o incêndio já havia sido extinto por completo. No total, 120 hectares de plantação de eucalipto foram queimados e 60 hectares de reserva legal.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos