Vereadores criam projeto “Mulher Destaque” que visa homenagear grandes personalidades de João Pinheiro

Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e será entregue para 3 mulheres que fizeram a diferença no município

Na última segunda-feira (29), os vereadores Flávio Babu (PROS) e Predo Gil (PDT) apresentaram um projeto de decreto legislativo, intitulado “Mulher Destaque”, que visa homenagear três grandes mulheres da cidade que tiveram papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do município.

O decreto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, e o título de Mulher Destaque deverá ser entregue anualmente, mediante indicação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de João Pinheiro.

O Prêmio será entregue em Sessão Solene, preferencialmente nos meses de março ou agosto, oportunidade em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e, respectivamente o mês de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher, e constituir-se-á em certificado.

Neste ano, para início do projeto, as homenageadas foram: Dona Ana (da Associação de reciclagem), Dona Maria Sebastiana (primeira presidente da Associação das Lavadeiras do bairro água limpa) e Dona Maria das Dores (professora).

Segundo documento assinado, a intenção do Projeto de Lei é de reconhecer as mulheres que se destacam profissionalmente ou prestam relevantes trabalhos na área social. Além da rotina profissional, muitas coordenam a família, cuidam dos filhos, zelam pela casa, realizam trabalhos voluntários, sendo exemplo de dedicação e superação que devem ser reconhecidas através da homenagem.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários