O servidor do Hospital Municipal de Paracatu Vanildo e seu irmão Zequinha morreram em um grave acidente na tarde da última quarta-feira (28) no KM 83 da BR-040. Os dois estavam acompanhados de mais três pessoas, também da família, e se deslocavam pela rodovia com destino a Belo Horizonte, onde participariam do velório de uma tia.
A Polícia Rodoviária Federal informou à imprensa que os irmãos e os demais familiares estavam em uma Hilux e bateram na lateral de um VW Golf, que seguia no mesmo sentido. Depois da colisão, o motorista da caminhonete perdeu o controle e o veículo capotou, parando fora da pista. Infelizmente, Vanildo e Zequinha faleceram no local.
As mulheres e o motorista que acompanhavam os irmãos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Paracatu com ferimentos. As duas tiveram fraturas nos braços e o condutor apresentou apenas luxação.
A PRF informou também que o motorista do Golf reclamava de dores nos pés. Ele não apresentava sintomas de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Já o condutor da Hilux realizou o teste que não acusou ingestão de bebida alcoólica.
O velório de Vanildo e Zequinha, que tinham 62 e 54 anos de idade, está marcado para esta quinta-feira (29/09) a partir das 06hs no Memorial São João, bairro Paracatuzinho. Os sepultamentos estão previstos para as 14hs no cemitério Santa Cruz.
O trágico acidente comoveu a população paracatuense, já que os irmãos são bastante conhecidos e queridos na cidade. Imediatamente dezenas de mensagens foram postadas nas redes sociais lamentando as mortes e desejam força à família neste momento difícil.