Um criminoso de alta periculosidade que atuava no interior de Minas Gerais foi esfaqueado pela namorada em Riachinho na última segunda-feira, 16 de janeiro. O casal comercializava drogas em casa e a tentativa de homicídio ocorreu por desacerto, segundo confessado pela mulher, que foi presa pela PM.
Segundo apurado pelo JP Agora, a vítima, identificada como Maycon Ferreira Galvão, foi socorrida com uma facada na barriga. Ele estava caído na rua em frente à sua residência e contou que sua namorada era a autora da lesão, bem como disse que ela estava no interior da casa.
Maycon é conhecido vulgarmente como Maycola em alusão ao “Marcola”, chefe do PCC, em razão do seu alto envolvimento com a criminalidade, como em crimes de furtos, roubo, lesão corporal, homicídio, ameaça e envolvimento com tráfico ilícito de drogas. Enquanto ele era socorrido pela ambulância municipal, a polícia entrou na residência para procurar pela mulher e acabou encontrando uma enorme quantidade de drogas.
A residência já era alvo de acompanhamento investigativo por conta do envolvimento anterior de Maycola com o tráfico. A mulher não estava mais lá, mas, apesar disso, a entrada dos militares no local rendeu a apreensão de uma porção grande de cocaína, porções maiores de maconha a serem fracionadas, 98 buchas de maconha embaladas e prontas para o comércio, rolos de papel filme e dinheiro.
Autora confessou e disse ter agido em legítima defesa
Outra guarnição da PM que realizava rastreamentos da autora, identificada como Geovana, conseguiu localizá-la na LMG-638, próximo ao Hospital Municipal de Riachinho. Questionada, ela confessou ter esfaqueado o namorado, mas disse que agiu em legítima defesa porque ele estava a agredindo e afirmando que ela tinha furtado dinheiro da venda de drogas.
Sobre as drogas, a mulher disse que sabia que o namorado era envolvido com o tráfico, mas disse que ela não tem envolvimento com o crime. Geovana foi presa em flagrante e foi encaminhada até a delegacia juntamente com todo o material apreendido.
Maycola precisou ser transferido a Unaí, onde passou por uma cirurgia e segue internado com escolta policial.
Como todo vagundo como o Marcola sempre vai aver uma falha seja em casa ou com a polícia ou os 2 parabéns policia
Parabéns para os policiais militares, prenderam um casal de vagabundos e tiraram uma quantidade considerável de drogas das ruas de Riachinho.
TEM QUE APRENDER MUITO …PARA CHEGAR NOS PÉS DO VERDADEIRO MARCOLA