Região de João Pinheiro, Triângulo e Alto Paranaíba têm mais da metade dos óbitos por dengue no estado

Das 39 mortes no Estado, 20 foram nas três regiões; João Pinheiro e Uberlândia são as cidades com mais vítimas.

O número de casos de dengue voltou a subir na cidade de João Pinheiro de acordo com os dados oficiais da Secretaria de Saúde Estadual. Da última semana para cá, foram 42 novos registros. A cidade continua liderando o ranking de mortes e a região Noroeste, ao lado do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, concentra mais da metade dos óbitos em todo o estado.

Na sexta-feira, divulgamos que João Pinheiro possuía 1.421 casos confirmados de dengue. Hoje, segunda-feira (17), o número subiu para 1.460. Outros 1.463 casos continuam sendo investigados.

João Pinheiro está isolado no primeiro lugar do ranking mineiro de mortes por dengue. O que chama ainda mais a atenção é que as demais cidades que integram as primeiras colocações são grandes centros urbanos do estado de Minas Gerais, os quais apresentam números de casos confirmados muito maiores do que João Pinheiro.

A chegada do frio deve diminuir os índices de contaminação da dengue. Mas, mesmo assim, é importantíssimo que cada cidadão continue contribuindo com a prevenção contra a reprodução do mosquito transmissor.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários