InícioCidadeVereadora pede cassação do mandato do prefeito de Varjão de Minas ao...

Vereadora pede cassação do mandato do prefeito de Varjão de Minas ao revelar condenação criminal

Um procedimento foi aberto deve avaliar se a denúncia procede

Publicado em

A vereadora Letícia Correa da Silva Godinho – PROS- denunciou na noite dessa terça-feira (03) o Prefeito Municipal de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho. Ela pediu a cassação do chefe do executivo varjonense devido a condenação criminal definitiva no Tribunal Regional Federal de Minas Gerais. Um procedimento foi aberto deve avaliar se a denúncia procede. A notícia é do portal de notícias Patos Hoje.

Antes de ler a denúncia, a vereadora ressaltou que funcionários públicos municipais têm sido censurados e constrangidos, destacando que muitos têm pedido licença sem vencimento. Letícia Correa também pontua outras situações que vêm acontecendo no município de Varjão de Minas, que segundo ela, está com problemas relativos a lixo e esgoto.

Em seguida, ela passa à denúncia, pedindo a cassação do chefe do executivo. Durante sua fala, ela diz que o prefeito teve uma condenação transitada em julgado no TRF6 pelo crime de sonegação de contribuições previdenciárias a uma pena de 3 anos e 9 meses de detenção e 16 dias-multa. A decisão, segundo ela, transitou em julgado no dia 18 de agosto de 2022.

De acordo com a vereadora, os efeitos da condenação criminal é a suspensão automática dos direitos políticos, sendo assim o prefeito deve perder o mandato eletivo. A vereadora, Maria José Alves – PSD- manifesta após a leitura da denúncia pela abertura do procedimento para apurar os fatos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
1 ano atrás

Esperar mo que de politico e so isso ai mesmo