Criança de 11 anos morre eletrocutada ao tentar retirar pipa de árvore em Buritis

Testemunhas afirmam que a vítima foi aconselhada a não subir na árvore devido ao risco de choque elétrico

Uma fatalidade chocou a cidade de Buritis nesta terça-feira (27). Ruan Gonçalves Lourenço, de apenas 11 anos, foi eletrocutado ao tentar recuperar uma pipa presa na fiação, de acordo com relato da Polícia Militar.

A Polícia foi acionada com a informação de que uma criança havia caído de uma árvore na Avenida Bias Fortes. Dada a gravidade da situação, os policiais decidiram transportar o garoto diretamente para o pronto-socorro em sua viatura. Infelizmente, o óbito foi constatado pela equipe médica, que identificou ainda diversas lesões e queimaduras em uma das mãos e nos membros inferiores da vítima.

Testemunhas relatam que alertaram as crianças sobre os riscos de subir na árvore para tentar resgatar a pipa, considerando a proximidade com os fios da rede elétrica. O irmão da vítima, um menino de sete anos, confirmou que Ruan caiu da árvore após receber um choque ao tentar retirar a pipa da fiação.

Apesar de a perícia da Polícia Civil ter sido acionada, a equipe não compareceu ao local, pois este não estava devidamente preservado. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal de Unaí. Este caso trágico ressalta a importância dos cuidados com pipas e linhas perto de redes elétricas, uma diversão comum que pode se tornar fatal se não forem observadas as devidas precauções.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários