Na cidade de Brasilândia de Minas um homem de 34 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por condenação pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Durante a abordagem, ocorrida na segunda-feira, 24 de julho, o indivíduo resistiu à prisão e apresentou identidade falsa.
O mandado de prisão foi expedido no dia 3 de julho. O homem foi localizado enquanto trabalhava em um comércio às margens da MG-181, no bairro Porto. Ao ser abordado pela polícia, ele tentou se passar por outra pessoa para evitar a prisão. Quando foi informado que seria levado à delegacia, o suspeito simulou a busca por seu documento de identidade e tentou fugir para o lote vizinho.
O indivíduo foi detido pelos policiais no momento em que tentava escalar um muro, mas ainda tentou resistir à prisão. Devido à resistência e ao fornecimento de uma identidade falsa, ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e falsa identidade, além do cumprimento do mandado de prisão.
O homem tem duas condenações definitivas por crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo, que foram cometidos entre 2013 e 2016 na região de Brasilândia de Minas.