A Câmara Municipal de Patos de Minas, em Minas Gerais, tornou-se o epicentro de uma controvérsia política esta semana. O vereador José Luiz, do partido Podemos e autodeclarado admirador do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolou um Projeto de Lei propondo que o dia 1º de abril, conhecido no Brasil como o “Dia da Mentira”, seja celebrado como o “Dia do Presidente Lula”.
O texto do Projeto de Lei é sucinto e direto: “Fica instituído no município de Patos de Minas, o dia do Presidente Lula, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de abril”. A proposta determina ainda que essa data passe a constar do calendário oficial de eventos da cidade. Surpreendentemente, a justificativa apresentada pelo vereador é a de que o projeto seria “autoexplicativo”.
No entanto, a ironia da proposta não foi bem recebida por todos. A Executiva Municipal do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma nota contundente ao jornal “Patos Hoje”, repudiando veementemente a iniciativa de José Luiz.
No comunicado, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas expressou que o presidente Lula é, pela terceira vez, a maior autoridade do país e é amplamente respeitado e admirado pela maioria dos brasileiros que o elegeram. A nota critica ainda o vereador proponente, afirmando que indivíduos de “baixa relevância” buscam atenção ao associar-se de maneira negativa a figuras de prestígio, como Lula.
O PT ressaltou ainda que críticas fazem parte do processo democrático, mas devem ser qualificadas. A proposta está agora sob análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara e, se aprovada, avançará para votação no plenário da Casa de Leis. A reação e os próximos passos desta proposta serão aguardados com grande expectativa em Patos de Minas.
Veja a nota na íntegra
“Sobre a proposta protocolada na Câmara Municipal de Patos de Minas, por vereador do PODEMOS e veiculada pela imprensa local, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas ressalta que o Presidente Lula é pela terceira vez a maior autoridade do país e é visto com apreço e admiração pela maioria dos brasileiros que o elegeram. Diante disso, figuras de baixa relevância e sem méritos próprios buscam alguns minutos de atenção vinculando-se, mesmo que de forma negativa, à imagem de prestígio incontestável do Presidente da República”.
O diretório municipal do PT diz que as críticas fazem parte do processo democrático, mas desde que sejam qualificadas. “Como partido amplo, de massas e democrático, o PT reconhece a legitimidade de críticas políticas, as quais podem ser feitas na democracia, mas com argumentos e embates qualificados, atributos que certas figuras jamais poderão ter”, concluiu.
Ate que enfim uma noticia boa
INDIVÍDUOS (pra não falar/dizer “gadooooo”! desprovido de inteligência e moral!) de “baixa relevância” buscam atenção ao associar-se de maneira negativa a figuras de prestígio, como Lula.
Chupa Bozo! Chupa!
Boa ideia, ninguém no mundo se identifica tanto com esta data como o Lula👏👏👏
Homenagem muito merecida!
“Toda mentira carrega a verdade sobre o caráter de quem mente”.
Sensacional. Brasileiro é foda mesmo.
pelo menos uma coisa boa na vida esse vereador vez , mas foi só essa e mais nada como sempre assim