InícioCidadeProjeto polêmico em Patos de Minas: vereador sugere 1º de abril como...

Projeto polêmico em Patos de Minas: vereador sugere 1º de abril como “Dia do Presidente Lula”

Vereador do Podemos cria controvérsia com proposta de homenagem ao presidente Lula no "Dia da Mentira"; PT emite nota de repúdio.

Publicado em

A Câmara Municipal de Patos de Minas, em Minas Gerais, tornou-se o epicentro de uma controvérsia política esta semana. O vereador José Luiz, do partido Podemos e autodeclarado admirador do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolou um Projeto de Lei propondo que o dia 1º de abril, conhecido no Brasil como o “Dia da Mentira”, seja celebrado como o “Dia do Presidente Lula”.

O texto do Projeto de Lei é sucinto e direto: “Fica instituído no município de Patos de Minas, o dia do Presidente Lula, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de abril”. A proposta determina ainda que essa data passe a constar do calendário oficial de eventos da cidade. Surpreendentemente, a justificativa apresentada pelo vereador é a de que o projeto seria “autoexplicativo”.

No entanto, a ironia da proposta não foi bem recebida por todos. A Executiva Municipal do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma nota contundente ao jornal “Patos Hoje”, repudiando veementemente a iniciativa de José Luiz.

No comunicado, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas expressou que o presidente Lula é, pela terceira vez, a maior autoridade do país e é amplamente respeitado e admirado pela maioria dos brasileiros que o elegeram. A nota critica ainda o vereador proponente, afirmando que indivíduos de “baixa relevância” buscam atenção ao associar-se de maneira negativa a figuras de prestígio, como Lula.

O PT ressaltou ainda que críticas fazem parte do processo democrático, mas devem ser qualificadas. A proposta está agora sob análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara e, se aprovada, avançará para votação no plenário da Casa de Leis. A reação e os próximos passos desta proposta serão aguardados com grande expectativa em Patos de Minas.

Veja a nota na íntegra

“Sobre a proposta protocolada na Câmara Municipal de Patos de Minas, por vereador do PODEMOS e veiculada pela imprensa local, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas ressalta que o Presidente Lula é pela terceira vez a maior autoridade do país e é visto com apreço e admiração pela maioria dos brasileiros que o elegeram. Diante disso, figuras de baixa relevância e sem méritos próprios buscam alguns minutos de atenção vinculando-se, mesmo que de forma negativa, à imagem de prestígio incontestável do Presidente da República”.

O diretório municipal do PT diz que as críticas fazem parte do processo democrático, mas desde que sejam qualificadas. “Como partido amplo, de massas e democrático, o PT reconhece a legitimidade de críticas políticas, as quais podem ser feitas na democracia, mas com argumentos e embates qualificados, atributos que certas figuras jamais poderão ter”, concluiu.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
10 meses atrás

Ate que enfim uma noticia boa

Zé Povim
10 meses atrás

INDIVÍDUOS (pra não falar/dizer “gadooooo”! desprovido de inteligência e moral!) de “baixa relevância” buscam atenção ao associar-se de maneira negativa a figuras de prestígio, como Lula.
Chupa Bozo! Chupa!

Pinheirense
10 meses atrás

Boa ideia, ninguém no mundo se identifica tanto com esta data como o Lula👏👏👏

Antônio Batista
10 meses atrás

Homenagem muito merecida!
“Toda mentira carrega a verdade sobre o caráter de quem mente”.

Adolfo Marisa de Souza
10 meses atrás

Sensacional. Brasileiro é foda mesmo.

GALO DOIDO
10 meses atrás

pelo menos uma coisa boa na vida esse vereador vez , mas foi só essa e mais nada como sempre assim