Na madrugada desta sexta-feira (10), um veículo atingiu uma residência na cidade de Brasilândia de Minas e deixou danos graves à estrutura do imóvel. O acidente ainda deixou três feridos e a defesa civil foi acionada.
Segundo informações, uma mulher dirigia a caminhonete quando perdeu o controle da direção, atingindo a residência em alta velocidade. Ela ainda atingiu um adolescente que estava na calçada. Já dentro do imóvel, um bebê de dois anos que dormia em um dos quartos não foi atingido pela parede que desabou, mas ficou bastante assustado com o incidente.
O adolescente que estava na calçada precisou ser socorrido e depois foi transferido para Patos de Minas, onde passou por procedimento cirúrgico. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos causados na residência. Segundo Geraldo Pablo, Coordenador da Defesa Civil de Brasilândia de Minas, o imóvel corria risco de desabamento das paredes internas, o que motivou a interdição. Parte do imóvel ao lado também foi atingida.
Após a primeira avaliação, o Centro de Referência de Assistência Social CRAS enviou os profissionais para prestar os auxílios e acompanhamento psicológico à criança e a mãe que estavam bastante transtornados, e orientar as vítimas para abrigar em residências de familiares. O veículo foi removido rapidamente do local por terceiros a pedido da motorista sem nenhum registro. Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local, fez o registro da ocorrência.