Um homem de 40 anos foi preso após invadir um sítio na zona rural de Dona Euzébia, na Zona da Mata, e furtar fios elétricos do imóvel. O ladrão ainda foi flagrado pela dona do sítio fazendo um churrasco e bebendo cerveja durante a ação criminosa. O suspeito foi detido no último domingo (19).
Segundo o boletim de ocorrência, a dona do imóvel chegou ao local e encontrou o suspeito fugindo do sítio. Ao conferir as imagens das câmeras de segurança, a mulher descobriu que o ladrão teve tempo para assar carne e tomar uma “gelada” durante o furto. O imóvel ficou consideravelmente danificado pelo criminoso.
O criminoso é conhecido dos policiais da região e deveria estar usando tornozeleira eletrônica. Porém, ao ser preso horas depois, o suspeito foi encontrado sem o aparelho de monitoramento. Ao ser questionado pelos militares, o ladrão afirmou que “não gostava de usar a tornozeleira”.
O suspeito, que já retirou a tornozeleira eletrônica outras três vezes, foi preso e levado para uma delegacia da região. Com ele, os militares encontraram uma porção de maconha.