Alunas do CDC são aprovadas em teste para intercâmbio internacional através do Rotary Participação

Presidente do Rotary Participação, Marlon Melgaço, trouxe de volta o tradicional programa de intercâmbio em nossa cidade e que estava há alguns anos paralisado

Em parceria com o Colégio Darcilia Coimbra, o Rotary Clube Participação retomou o programa de intercâmbio internacional que era tradição em João Pinheiro. Três alunas já foram aprovadas e embarcarão para esta grande aventura em 2024.

As estudantes em questão são do 1º e 2º ano do Ensino Médio e participaram de um teste aplicado em outubro, conquistando posição de destaque e a oportunidade do intercâmbio. Elas embarcam em 2024 e suas famílias receberão intercambistas dos mais diversos países do mundo.

Júlia Brasil, do 2º ano do Ensino Médio, Ana Luiza Menezes e Ana Carolina Lages, ambas do 1º ano do Ensino Médio, são as felizardas. 

“Estou muito feliz em enviarmos 3 jovens pelo nosso clube e mais feliz ainda por elas terem sido minhas alunas no CDC. 2024 será um ano abençoado para nós”, disse Marlon Melgaço.

Bárbara Mendonça, diretora e proprietária do CDC, ressaltou que já foi intercambista e conhece de perto todos os benefícios que o programa traz aos alunos.

“Eu, enquanto intercambista deste distrito, experimentei o programa pessoalmente e o recomendo pela seriedade quanto à segurança e à vivência de novas culturas. Um intercâmbio oferece um mundo inteiro de possibilidades e conhecimento. É um programa que abre os horizontes e a visão do adolescente, que passa a conhecer o mundo tal como ele é e a se perceber como parte de um todo que vai muito além do cotidiano experimentado até então “, ressaltou Bárbara.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Critério da seleção é ter dinheiro para as custas

Tendo dinheiro, até aluno do caixa/nec vai!! Negocio é a grana! Propaganda especulativa a reportagem!