Uma hamburgueria da cidade de Paracatu foi vítima do golpe do falso comprovante de PIX na última quinta-feira, 15 de fevereiro. O estabelecimento enviou, via delivery, três sanduíches e o suposto comprador enviou um comprovante falso, configurando o estelionato. O cliente era um adolescente, que passou mal dentro da viatura de tanto comer.
Segundo informações da Polícia Militar, o estabelecimento efetuou a venda dos três hambúrgueres, que totalizaram R$49,00 (quarenta e nove reais). O cliente, então, enviou o comprovante PIX, mas a hamburgueria recebeu apenas R$0,01 (um centavo).
Diante do caso, a Polícia se deslocou até o endereço do suposto cliente e um adolescente confessou ter realizado diversos pedidos com comprovantes de pagamentos falsos em diferentes lugares. Ele estava acompanhado por outros adolescentes e todos eles foram apreendidos e acompanhados por seus responsáveis até a delegacia.
Um dos adolescentes apreendidos chegou a passar mal dentro da viatura em razão da grande quantidade de lanche que consumiu. Eles deverão responder por ato infracional análogo ao estelionato.