Uma loja de roupas localizada no Centro de João Pinheiro foi alvo de ladrões duas vezes em menos de uma semana, com os criminosos subtraindo plantas ornamentais que decoravam a fachada do estabelecimento. O último furto, aconteceu no dia 09 de novembro, foi interrompido após a ação ser flagrada por populares, levando à prisão do suspeito.
De acordo com informações apuradas pelo JP Agora, o primeiro furto aconteceu no dia 06 de novembro, quando os criminosos levaram plantas ornamentais que estavam na frente da loja, localizada na Avenida Juca Cordeiro. Na ocasião, o proprietário registrou um boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado.
Para evitar novos furtos, o comerciante decidiu amarrar as plantas com correntes. Contudo, isso não foi suficiente para impedir que, no dia 09 de novembro, outro furto ocorresse. Desta vez, o crime foi flagrado por populares, que acionaram a Polícia Militar. O suspeito foi localizado na Rua Jovino Silveira, carregando um dos vasos de planta furtados a caminho de uma boca de fumo, onde pretendia trocar o item por drogas.
A Polícia Militar voltou à loja e confirmou, através das imagens das câmeras de segurança, que o indivíduo preso era o autor do furto. Ele foi detido em flagrante e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada pela justiça. O suspeito já tem histórico de crimes contra o patrimônio e é considerado o principal suspeito do furto ocorrido no dia 06 de novembro.
O caso chama a atenção para a segurança dos comerciantes na área central da cidade, que têm enfrentado dificuldades diante da reincidência de pequenos furtos, inclusive de itens incomuns como plantas ornamentais.
O primeiro que pegou é o Diego noiado kkkk
Tá sabendo muito , vc é do bando dele?