InícioCidadeNovo Fórum de João Pinheiro é inaugurado e edifício levará o nome...

Novo Fórum de João Pinheiro é inaugurado e edifício levará o nome de servidor bastante querido na cidade

A cerimônia contou com a presença do pinheirense presidente do TJMG Nelson Missias de Morais

Publicado em

Aconteceu ontem às 15 horas a inauguração do novo Fórum de João Pinheiro. Em uma cerimônia fechada, com a presença do presidente do TJMG e de autoridades pinheirenses, o Juiz de Direito diretor do foro Rodrigo Martins Faria conduziu os trabalhos de entrega das novas instalações para a população local.

O novo fórum ocupa um terreno de 12 mil metros quadrados doados pela prefeitura, e 2.149 metros quadrados de área construída. São dois andares e capacidade para abrigar até três varas.

Tem ar-condicionado em todos os ambientes, sistema de renovação de ar, circuito interno de TV, controles de acesso, informatização completa, sistema de projeção de imagem, sonorização e wi-fi no salão do júri, luminárias de led, sistema de prevenção e combate a incêndio, estacionamento com 38 vagas para veículos, sendo duas para idosos e sete vagas para motos, bicicletário com seis suportes.

Presidente do TJMG é pinheirense e se emocionou

Durante seu discurso, Nelson Missias de Morais, presidente do TJMG, destacou sua emoção por inaugurar um novo fórum na cidade em que nasceu.

“Voltar aqui, onde nasci, e entregar o novo fórum tem um grande significado para mim, e principalmente por estar cercado de amigos e da minha família”, sintetizou o presidente a pouco mais de um mês de deixar a presidência do Tribunal.

Homenagem mais que merecida

O edifício será chamado de José Márcio Correa da Silva, servidor público que atuou na comarca de João Pinheiro e que faleceu no início deste ano vítima de câncer. Muito querido por todos, “Zé Márcio” deixou muitas saudades e a homenagem servirá para eternizá-lo na história da justiça pinheirense.

Transferência para BH

O Juiz de Direito diretor do foro Rodrigo Martins Faria não usufruirá das novas instalações. Com um trabalho excepcional reconhecido em todo o estado, já que assumiu a 2ª Vara de João Pinheiro no final de 2017 com mais de 20 mil processos ativos e a entregará ainda neste semestre com menos de 8 mil processos ativos, o juiz será transferido para Belo Horizonte, onde atuará como assessor da 1ª Vice-Presidência do TJMG, eleita para o biênio 20/22. Ele já atuou como magistrado em Grão Mogol, mas passou antes por várias comarcas do estado de São Paulo.

O prefeito Edinho discursou brevemente, mas fez questão de agradecer o empenho do presidente Nelson Missias de Morais na construção e finalização do novo fórum antes do encerramento do seu mandato. “O senhor nos prometeu e tem palavra. Agora acaba de entregar a obra mais bonita da cidade de João Pinheiro”, declarou.

Confira abaixo imagens das novas instalações e fotos da cerimônia.

FonteTJMG
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Galo Doído
3 anos atrás

Merecidamente a homenagem a José Márcio, Parabéns

Pablo Patrick de Almeida Costa
3 anos atrás

Algum representante da cidade, pode dizer se, com a atuação do Fórum agora no bairro Santa Cruz, se o mesmo terá alguma melhoria em questão de vigilância e pacificação principalmente do bairro Santa Cruz 2? Visto que ambos os bairros poderiam ser considerados um dos melhores bairros da cidade por estarem presentes neles o Hospital Municipal, a Faculdade e agora o novo Fórum. O que podemos ver é uma taxa de criminalidade considerável no bairro Santa Cruz 2.