Adolescentes pinheirenses acordam cedo para se vacinarem contra a Covid-19

Município iniciou nesta quarta-feira (22) a vacinação dos adolescentes e a aplicação da terceira dose para quem tem mais de 70 anos de idade

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança no município de João Pinheiro. Foi divulgado pelo prefeito Edinho ainda na noite de terça-feira (21) que a vacina passaria a ser disponibilizada aos adolescentes. A notícia foi bem recebida pelos pinheirenses dessa faixa etária que lotaram os postos de saúde dos bairros na manhã desta de hoje (22). A terceira dose passou a ser aplicada em quem tem 70 anos ou mais.

A vacinação que foi disponibilizada aos adolescentes foi aderida imediatamente. Maria Clara Cordeiro de 13 anos de idade, foi uma das várias pessoas que se vacinaram. Sua mãe, Mariella Mara, demonstrou a felicidade em ver que os adolescentes foram logo se vacinar “os adolescentes estavam com tanta esperança da vacinação que por volta de 7h30 as filas já estavam imensas. Estou admirada com o entusiasmo deles”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais o prefeito Edinho anunciou a vacinação para os adolescentes e a aplicação da terceira dose para àqueles que possuem 70 anos ou mais e tenha tomado as doses de vacina a mais de 6 meses. Os idosos deverão comparecer aos postos de saúde com documento de identificação e cartão de vacinação. Destaca-se que a terceira dose é aplicada independentemente de qual marca de vacina tenha sido usada nas doses anteriores.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

O Ministério de Saúde exige que, no ato de vacinação, o público compreendido entre 12 e 17 anos, esteja acompanhado de seus responsáveis legais. Os adolescentes deverão ir acompanhados aos postos de saúde portando documento de identificação e cartão de vacinação.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Helen Betania Gomes do Couto
2 meses atrás

Parabéns Maria Clara, dando exemplo aos jovens!

Mariella mara
2 meses atrás

Aqui não é concurso de beleza BB! E sim pra mostrar que ainda tem que zela por sua saúde e a do próximo!

Maria
2 meses atrás

Feia do karalho

Edlla cabral
2 meses atrás
Resposta para  Maria

A reportagem não diz respeito à aparência física da minha neta.E,sim do comprometimento e da responsabilidade para com a sociedade e sua saúde.
Mas,se fosse para concurso de beleza,creio que não perderia também!Depende dos olhos que vêem e se quem julga realmente entende de beleza.
Minha neta é linda,perfeita,responsável e vacinada !
O mundo precisa de pessoas mais doces,menos agressivas.Acho!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias