Advogada é presa após ser abordada transportando pistola e 40 munições na MG-181, em João Pinheiro

A mulher apresentou toda a documentação da arma, mas foi presa e conduzida mesmo assim

Uma advogada de 47 anos foi abordada e presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na MG-181 no final da tarde da última segunda-feira, 11 de julho. Ela transportava sua pistola 9mm e 40 munições no porta-malas do seu veículo e, apesar de ter apresentado toda a documentação, os militares entenderam que a mulher abusou do direito adquirido com a Guia de Tráfego da arma de fogo.

A advogada mora em Brasília e dirigia um Jeep. Ela foi abordada no KM 171 e logo informou que estava transportando a sua pistola Glock 9mm sem munições no porta-malas do veículo, além de 40 munições do mesmo calibre. Questionada, a advogada apresentou todos os documentos da arma, incluindo o seu registro de atiradora desportiva e a guia de tráfego.

Os policiais, no entanto, não ficaram satisfeitos com a apresentação dos documentos e questionaram o motivo da mulher estar rodando pela MG-181 transportando a arma de fogo. Ela então explicou que saiu de Brasília para São Paulo onde pretendia praticar tiro em um estande, porém não foi até lá e parou na casa da mãe no interior de São Paulo. Na segunda-feira, ela decidiu sair de lá e ir até a sua fazenda localizada em Brasilândia de Minas.

Diante do relato, os policiais militares entenderam que houve abuso no uso da autorização de transporte da arma de fogo e prenderam a mulher, encaminhando-a até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu para finalização da ocorrência. A arma de fogo e munições foram apreendidas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


32 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Acho que a Polícia Militar de MG, já está extrapolando no uso de suas atribuições! Diversos casos de abordagens de pessoas com arma e com a devida documentação legal eles vem a usar suas atribuições do poder de polícia para atacar as coisas que “estão basicamente corretas e estabelecidas por lei” No caso a Dra. em tela estava com a guia de tráfego da arma, portando toda documentação estabelecida por lei. E com a arma desmuniciada na mala do veículo. Não oferecendo nenhum risco. E no mais estava indo para sua fazenda! Daí fica a pergunta houve abuso de poder pô parte da PM ? Em tela sim! Será que na hora da prisão entraram em contato com o a seccional da OAB local para condução da apresentação do delito da advogada? Com certeza não! Sempre fazem da forma que querer é acham que devem fazer? Quando começam a receberem denúncias por abuso junto a corregedoria do Estado ficam igual mocinhas na frente do MP-JEMG, por medo de responder uma sindicância é até mesmo perderem seus cargos ou ter afastamento. E aposto se a fazenda da Dra. estivesse sendo invadida por bandidos a Polícia não teriam o mesmo empenho em prendê-los! Em Brasilândia é prova viva disto. Vários Homicídios e roubos, furtos e invasões a fazendas é ai te pergunto eles resolvem o que? Depois da mudança de comando de 1 ano para cá a cidade virou um caos total. Bandidagem tomando conta da sociedade e nada e feito… Só enxugando o gelo! #OAB/JP #OAB/MG #OAB🇧🇷 Desagravo já 👍🏼 Vamos levanta a Bandeira e mostra que atos como estes não devem ser ignorados. E que sejam informado Tais atos junto a Secretária de segurança do Estado e ao atual comando do Estado. Coloca este competentes para demonstrar a mesma competência mas divisas de Estado como SP/BA/RJ que entram armas se drogas diariamente no Estado na mãos de verdadeiros bandidos.

Quem perguntou o que você acha?
Outra coisa, pare de encher sua cabeça de merda pra escrever esses textões rebeldes.

Pura perda de tempo, para não falar burrice, gasta tempo e dinheiro conduzindo ao delegado de Paracatu. Chega lá, o Delgado libera na hora. Podia usar a inteligência e ocupar-se com prevenção e combate crimes de verdade que assolam nossa nossa cidade.

O problema é que CAC não atira de volta… Então preferem prender injustamente CAC pra fingir que estão trabalhando.

adianta ter documentos nao eles prendem assim mesmo abuso de autoridade tambem e crimea policia da mg 181 leva a serio e gostam de multar e prender quero ver qdo prender um juiz ou promotor

Vai tudo dança no pau da goiaba

Falou q é dançar no pau a galera do santa cruz entende né.

Esses aí agora tá ferrado, vai levar um processo no rabo…

Se a Advogada está descumprindo o que prevê a Lei, (guia de tráfego em desacordo) tem que ser presa mesmo. (ponto final)

O negócio é que alguns CACs acham que podem pegar uma guia de tráfego, e percorrer o País inteiro portando a arma, e não é assim que funciona a legislação e ela como Advogada e CAC, sabe muito bem disso!

E pelo visto vc não sabe a diferença de porte e transporte. Estava transportando desmuniciada!

E você não sabe o que diz o Decreto o Decreto n° 10.629/2021 autorizou os CACs a transportarem uma arma de fogo curta (pistola ou revólver) municiada e pronta para uso, em qualquer horário, no TRAJETO entre o local de guarda do equipamento e os locais de treinamento, de prova, de competição, ou de manutenção, de caça ou de abate.

Ela se dirigindo a um estande de tiro pode sim…..só lê as leis…… e tranportando desmuniciada ….melhor ainda pra ela…..

Vai lê o Decreto n° 10.629/2021, aproveita e procura no dicionário o significado da palavra: “TRAJETO”, para depois você vir passar vergonha aqui na internet.

Não precisa de guia para transporte somente para portar a arma , Apesar do desconhecimento geral desta regra, o certo é que a partir da edição do Decreto 9.846/19, o CAC, devidamente registrado no Exército Brasileiro, ficou dispensado de obter prévia autorização para realizar o transporte desmuniciado de suas armas, sejam elas registradas no SIGMA, sejam elas registradas no SINARM.

Apesar do desconhecimento geral desta regra, o certo é que a partir da edição do Decreto 9.846/19, o CAC, devidamente registrado no Exército Brasileiro, ficou dispensado de obter prévia autorização para realizar o transporte desmuniciado de suas armas, sejam elas registradas no SIGMA, sejam elas registradas no SINARM.

A matéria não explicou direito, quando a pessoa tira a guia de tráfego vem específico o local de deslocamento dela, que no caso era de Brasília a Ribeirão preto, só que no caso ela estava em Brasilândia, ou seja totalmente fora de rota, nesse caso o documento não vale, configurando o porte ilegal da arma, então não é correto dizer que ela tava com toda a documentação em dia, se ele estivesse no trajeto do DF a Ribeirão preto não seria presa.

Na vdd ela não precisa de rota…..ela que se justicou errado……o caminho que ela toma até sua fazenda não inporta

Explicou bem para esses “Doutores” em legislação, que não entendem p@rr@ nenhuma, e ficam dando manota aqui na internet!

2º Fica garantido, no território nacional, o direito de transporte desmuniciado das armas dos clubes e das escolas de tiro e de seus integrantes e dos colecionadores, dos atiradores e dos caçadores, por meio da apresentação do Certificado de Registro de Colecionador, Atirador e Caçador ou do Certificado de Registro de Arma de Fogo válido, desde que a munição transportada seja acondicionada em recipiente próprio, separado das armas.

Só bandidos tem direito de andarem armados livremente pelo país…

ANDAR ARMADO TODO MUNDO QUER NEH??!!
JA ANDAR DENTRO DA LEI KKKKKKKK
BRASILEIRO NAO SABE NEM VOTAR QUEM DIRA ANDAR ARMADO!!!

Ohhhhh! Começou aparecer uns “CAC” graúdo/graduado… Importante e que está dando “cana” do mesmo jeito!

Eu não entendo pq essas matérias colocam presa uma vez que quem dá voz de prisão é o delegado de polícia!!! ela foi conduzida até a delegacia e duvido muito que o delegado tenha perdido tempo com umas besteira dessas!!! Tanto traficantes de armas e outros bandidos em jp que vivem andando com armas ilegais dentro dos carros e só dá uma busca nos carros de alguns feirantes pessoal que fingindo que vende na rua tá vendendo não são todos mas tem uns que vendem armas e algumas cozitas a mais kkkk e que os policiais todos sabem quem são né! mas vão perder tempo e recursos conduzido uma pessoa que está com a armamento legalizado pqp secagem tem que aplaudir o trabalho da polícia 99% são excelentes profissionais mas tem aquele 1% que tem que ser criticado sim

Apesar do desconhecimento geral desta regra, o certo é que a partir da edição do Decreto 9.846/19, o CAC, devidamente registrado no Exército Brasileiro, ficou dispensado de obter prévia autorização para realizar o transporte desmuniciado de suas armas, sejam elas registradas no SIGMA, sejam elas registradas no SINARM.

Agora esses lixos se ferraram feio,que coisa boa,tava passando da hora de alguém furar a bola desses pilantras que se dizem cumpridores da lei.

Aposto se fosse bandido nem teria parado ele e também acho que ficaram com inveja da arma dela .

Nojo dessa polícia de MG aí, que declaradamente perseguem o cidadão de bem. Transporte desmuniciado nem precisa GT, bando de imundo

Ela estava transportando a arma desmuniciada, nem precisava de GT, seu direito já estava resguardado pela Lei. Espero que os PMs e os PCs envolvidos sejam acionados por abuso de autoridade pra ver se largam mão de cagar na cabeça do cidadão.

Aos que estão celebrando a prisão da advogada, desejo que passem por injustiça semelhante para que os demais possamos rir de suas caras 🙂

As pessoas tando certo eles prende msm assim

Tomara que tomem um processo por abuso de autoridade. Absurdo . Os bandidos agradecem.

Na minha visão a advogada estava correta pois a guia de tráfego só precisa quando o atirador esta portando a arma, pelo Decreto o atirador pode transportar em todo o território nacional com ela desmuiniciada para proteção do acervo cabe a ela abrir representaçao por abuso de autoridade

Ela vai pro delegado. E não vai dar nada ….especialmente por ela não está portando…mas sim transportado ….