Alarme anuncia rompimento de barragem e assusta população de Paracatu

A Kinross alega que está tudo bem e que a sirene foi acionada devido a uma pane elétrica no sistema; vídeo feito por um morador impressiona

O que era para ser mais uma tarde comum de tranquilidade para os moradores da comunidade Lagoa, em Paracatu, acabou se tornando um grande pesadelo depois que o alarme de rompimento da barragem da Kinross começou a soar. Graças a Deus, tudo não passou de um susto. Veja o vídeo ao final da reportagem.

A Kinross alegou que o alarme soou por engano devido a uma pane elétrica. No entanto, boa parte da população ainda está bastante assustada. A equipe do JP Agora contatou a Polícia Militar de Paracatu e foi informada que nenhum evento foi registrado oficialmente.

Populares informaram à redação do site que o pânico se espalhou e os moradores saíram às pressas de casa, causando tumulto até mesmo na rodovia, mas nada foi registrado oficialmente pela PM. Alguns relataram, ainda, que viram poeira vindo da direção da barragem, o que aumentou ainda mais o desespero.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Imagens de filme de terror

Vídeos gravados por moradores durante o soar do alarme foram compartilhados nas redes sociais. Uma voz dizia que o aviso não era um treinamento e que era uma situação real de rompimento de barragem. O aviso era seguido de uma sirene assustadora, que aumentava ainda mais o medo entre os moradores.

Apesar do susto, a Kinross garantiu que a barragem está intacta e que o alarme soou em razão de uma pane elétrica. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Nota enviada a impressa pela Kinross
Nota enviada a impressa pela Kinross

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Vergonha
6 meses atrás

Essa empresa é vergonhosa, vem pro Brasil e faz um tipo de exploração que no Canadá é proibida por lei federal…
Alguns saem com um lucro expressivo pra deixar a mesma explorar, contaminarem e destruir o meio ambiente na qual está instalada.
Se fizerem uma pesquisa vão comprovar que o número de pessoas com câncer devido essa empresa está em Paracatu é alarmante e o que as autoridades fazem? Nada.
As gerações futuras iram pagar um preço altíssimo por essa barbaridade.

Ronaldo
6 meses atrás
Resposta para  Vergonha

Paracatu ja foi muito bom, hoje e uma violencia exarcebada
Esse tipo de empresas não trás benefício maiores a população.
Ficou só na lembrança..

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias