InícioCidadeAlunas do CDC são aprovadas em teste para intercâmbio internacional através do...

Alunas do CDC são aprovadas em teste para intercâmbio internacional através do Rotary Participação

Presidente do Rotary Participação, Marlon Melgaço, trouxe de volta o tradicional programa de intercâmbio em nossa cidade e que estava há alguns anos paralisado

Publicado em

Em parceria com o Colégio Darcilia Coimbra, o Rotary Clube Participação retomou o programa de intercâmbio internacional que era tradição em João Pinheiro. Três alunas já foram aprovadas e embarcarão para esta grande aventura em 2024.

As estudantes em questão são do 1º e 2º ano do Ensino Médio e participaram de um teste aplicado em outubro, conquistando posição de destaque e a oportunidade do intercâmbio. Elas embarcam em 2024 e suas famílias receberão intercambistas dos mais diversos países do mundo.

Júlia Brasil, do 2º ano do Ensino Médio, Ana Luiza Menezes e Ana Carolina Lages, ambas do 1º ano do Ensino Médio, são as felizardas. 

“Estou muito feliz em enviarmos 3 jovens pelo nosso clube e mais feliz ainda por elas terem sido minhas alunas no CDC. 2024 será um ano abençoado para nós”, disse Marlon Melgaço.

Bárbara Mendonça, diretora e proprietária do CDC, ressaltou que já foi intercambista e conhece de perto todos os benefícios que o programa traz aos alunos.

“Eu, enquanto intercambista deste distrito, experimentei o programa pessoalmente e o recomendo pela seriedade quanto à segurança e à vivência de novas culturas. Um intercâmbio oferece um mundo inteiro de possibilidades e conhecimento. É um programa que abre os horizontes e a visão do adolescente, que passa a conhecer o mundo tal como ele é e a se perceber como parte de um todo que vai muito além do cotidiano experimentado até então “, ressaltou Bárbara.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
3 meses atrás

Critério da seleção é ter dinheiro para as custas

Zé ninguém
3 meses atrás

Tendo dinheiro, até aluno do caixa/nec vai!! Negocio é a grana! Propaganda especulativa a reportagem!