Até quando? Pinheirenses reclamam de água suja saindo das torneiras e COPASA volta a pedir compreensão

Questionada a respeito da água suja recebida nas torneiras, empresa informou que seus funcionários estão limpando os reservatórios de água para solucionar problema

As reclamações contra o serviço prestado pela COPASA em João Pinheiro não param. A redação do JP Agora recebe, diariamente, relatos de consumidores insatisfeitos. As mais recentes se referem à qualidade da água recebida nas torneiras. Em nota, a concessionária pediu, mais uma vez, compreensão à população pinheirense.

“Técnicos estão realizando manobras nas redes de distribuição”. Este é o termo mais utilizado pela COPASA nas notas enviadas à redação do JP Agora quando a equipe de reportagem leva as reclamações recebidas aos responsáveis pela comunicação da concessionária. Infelizmente, a continuidade das reclamações mostram que o problema nunca é resolvido.

Marcos Vieira é morador do Bairro Alvorada. Segundo ele, a água tem chegado nas torneiras de sua casa esverdeada, com aspecto de suja e imprópria para o consumo há tempos. Em entrevista ao JP Agora, o pinheirense questionou a empresa.

“Já tem um tempo que a água está dessa cor e não melhora. O serviço da COPASA piorou muito nos últimos tempos. Eu queria que eles fossem bons para prestar o serviço como são para receber o talão”, disse Marcos ao repórter do JP Agora.

Cleonice também vem sofrendo diariamente com a água suja nas torneiras. Ela contou ao nosso repórter que já não aguenta mais e clamou que as autoridades municipais tomem providências.

“A gente precisa da ajuda das autoridades. A nossa água não tem como ser consumida. Outra coisa, em uma crise dessas, como que a população vai ter condição de comprar galão de água para consumir? Todas as vezes que a água acaba e que chega, é um esgoto que sai da torneira, não é água para consumo. E as taxas são cobradas constantemente. A COPASA não deixa de cobrar nem um centavo”, ressaltou Cleonice.

A moradora do Bairro Aeroporto, Keliane Pacheco, contou que vem sofrendo a dias com a água suja e desabafou que usar a água que está saindo das torneiras consumo está inviável. “Está disso ai pra pior, eu estou lavando meu filtro duas a três vezes por semana, a água tá barrenta, está barrenta mesmo, eu vou ter que comprar água para beber, a gente coloca essa água da Copasa na boca com nojo”, reclamou.

Apesar das reclamações recorrentes, registradas praticamente todos os dias nas redes sociais, a COPASA insiste em tratar o caso como casos isolados. É o que aponta a nota enviada pela empresa à redação do JP Agora nesta terça-feira, 08 de março. Segundo o comunicado, técnicos estão lavando os reservatórios da cidade, isso depois de utilizarem o termo comum em todas as outras notas.

“A Copasa informa que, para garantir o fornecimento de água de qualidade à população, técnicos da companhia estão realizando, diariamente, manobras nas redes de distribuição. Equipes operacionais estão promovendo a higienização de todos os reservatórios e da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade com maior frequência do que o habitual. Além disso, análises da água em diferentes pontos também estão sendo feitas com maior periodicidade, com intuito de normalizar a situação.”

A empresa fez questão de ressaltar, ainda, que as reclamações devem ser dirigidas aos seus canais de atendimento para que os problemas sejam solucionados. Contudo, o que a concessionária parece não enxergar, é que o problema atinge toda a cidade e é maior do que simples reclamações isoladas.

“Para descobrir e eliminar o problema definitivamente com maior agilidade, a empresa pede a colaboração da população. Caso algum morador perceba qualquer alteração na coloração da água, deve informar o endereço completo à Copasa imediatamente, para que empregados possam ir até o local e verificar o que está acontecendo. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.”

Você tem sofrido com as falhas da prestação de serviços da COPASA? Deixe sua participação nos comentários.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Verdadeiro
2 meses atrás

Falta força política em joão pinheiro para resolver esse problema, patos de minas resolveu porém em joão pinheiro temos um prefeito cagão e 13 vereadores abrindo a boca para o prefeito kgar
infelizmente

João
2 meses atrás

Só água mineral o cheiro também e ruim terrível a coisa

Raimundo Galvão dos Santos
2 meses atrás

Isso não é água suja, é água com arrasto de rede, isso acontece quando é realizado alguma manutenção na rede de distribuição.
A imprensa deveria buscar informações para elucidar tais dúvidas, infelizmente o que vende é apenas as notícias ruins

Pronto falei !!!
2 meses atrás

Será que tem coragem de tomar está Agua???

Artigos relacionados

Últimas Notícias