O JP Agora sempre fez questão de exaltar aquilo que se destaca em João Pinheiro, principalmente quando se tratam de ações de pinheirenses que fazem a diferença para a comunidade ou para a história do município. Pensando nisso, a redação do site tomou conhecimento de que uma importante professora da cidade resolveu incentivar a empatia entre seus alunos através de uma espécie de concurso de redação envolvendo o tema câncer, impulsionada pelo movimento da Associação Tina – Sorriso que cura.
Luciana Batista de Souza Rabelo formou-se em 1996 em Sete Lagoas e leciona desde 1997, tanto na rede pública quanto na rede privada. Vinda de uma família de professoras, a pinheirense é apaixonada pela profissão, segundo afirmado por ela mesma à redação do JP Agora em entrevista.
“Sou apaixonada por dar aula. Venho de uma família de professores, minha mãe e todas as minhas tias são professoras. Se deixar, dou aula de manhã, de tarde e de noite sem notar cansaço” afirmou Luciana ao repórter do JP Agora.
Com mais de 20 anos de experiência, a pinheirense diz que sempre leva para a sala de aula assuntos do cotidiano e atuais para debater com seus alunos. Foi então que ela resolveu agregar à sua paixão pela docência a empatia da Associação Tina – Sorriso que Cura.
“Os temas relevantes sempre são trabalhados em nossas aulas de redação e o gênero Artigo de Opinião nos possibilitou abordar o tema “Câncer”. A Associação de apoio às pessoas com câncer – TINA Sorriso que Cura nos despertou o desejo de ajudar e foi somada à nossa aula” explicou a professora.
A adesão dos alunos, segundo Luciana, foi a melhor possível e eles se sentiram parte de um objetivo grandioso. Assim, três redações serão selecionadas e premiadas na próxima terça-feira. “Para caminhar pelas estradas da educação com empatia, é necessário entender que ninguém segue sozinho e que juntos podemos vencer.”
Associação Tina – Sorriso que Cura
Com o intuito de auxiliar as pessoas que sofrem com câncer, um grupo de pinheirenses decidiu unir forças e criar a Associação TINA – Sorriso que Cura. O nome escolhido para a associação fundada no último dia 12/10 é uma homenagem a Tina Ferreira Mendes, que faleceu em junho após lutar contra o câncer por 10 anos.
Tina Ferreira Mendes era natural de João Pinheiro e faleceu em 12 de junho de 2021 após travar sua luta contra o câncer por 10 anos. A mulher, que foi ministra de cura e libertação e membro da Renovação Carismática Católica, era reconhecida por todos por ser dona de um sorriso e alma pura.
A luta contra a doença não a enfraqueceu e Tina partiu deixando um legado de garra, fé e esperança, o que serviu de exemplo para a criação da associação.
Interessados em ajudar a Associação TINA – Sorriso que Cura podem entrar em contato pelo (38) 9.9833-2914.
Parabéns ao Jpagora por reportar temas educacionais e humanos. À professora pelo trabalho de tamanha importância e aos idealizadores e criadores do grupo TINA: o sorriso que cura. Atitudes que podem tornar o mundo, um lugar melhor.
Fui aluno! Realmente é uma grande professora