InícioCidadeAtleta pinheirense vai participar de campeonato mundial de karatê na Itália

Atleta pinheirense vai participar de campeonato mundial de karatê na Itália

Lincon Evangelista Alves é atleta profissional desde muito novo

Publicado em

Que a cidade de João Pinheiro é repleta de talentos, principalmente no esporte, ninguém duvida. Desta vez, o JP Agora tem a honra de anunciar à todos os leitores que o maior município de Minas Gerais em extensão territorial será representado no campeonato mundial de karatê, que será realizado entre os dias 27 a 30 de outubro em Veneza, na Itália. Lincon Evangelista Alves é o atleta que vai nos representar.

A reportagem do site conversou com Lincon. Perguntado sobre suas expectativas para a competição, ele contou que não deixa o nervosismo tomar conta porque treina muito para manter o alto nível do seu karatê, que lhe permitiu ficar em terceiro lugar no último campeonato que participou.

“Venho competindo no alto nível há 4, 5 anos direto. Estou treinando em média de 08 a 10 horas por dia a parte física, tática e técnica, faço fisioterapia, pilates, natação, corro em média 40 Km por semana, hidromassagem. A última vez que aconteceu foi no Brasil, fiquei em terceiro lugar. Estou muito confiante, venho treinando bem, cada dia me sinto mais capacitado. Espero trazer o troféu para casa” disse Lincon.

O atleta contou, ainda, que as pessoas ainda não têm o costume de ver o esporte individual como oportunidade para patrocínios, motivo pelo qual carece de investimentos do setor privado. No entanto, Lincon fez questão de agradecer à sua família pelo apoio incondicional que sempre deram e também disse que recebe bolsa de atleta federal, o que o ajuda a manter seu nível de profissionalismo.

Itamar Evangelista Vida, pai de Lincon, também concedeu breve entrevista ao repórter do site. Mestre e professor de Karatê, o advogado deu mais detalhes sobre a competição e sobre os degraus que o filho percorreu para chegar ao ápice de sua carreira.

“A confederação seleciona os melhores atletas através das competições regionais, estaduais e nacionais. O país é dividido em cinco regionais, sendo obrigado a competir e sagrando entre os melhores garanti a convocação para representar o país. Na categoria do Lincon, foram convocados três atletas disse o Mestre Itamar”.

O campeonato acontecerá nos dias 27,28,29 e 30 de outubro. O JP Agora acompanhará a trajetória de Lincon na competição. Fique ligado.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Grampão
4 meses atrás

linkou doidao de p ó mais é gente boa e bom de luta ⚡⚡⚡⚡⚡⚡⚡

Jerbson
4 meses atrás

Gostaria de saber por qual federação o JP irá competir. E se vai no limite e kata.

Bolsonaro
4 meses atrás

Tem antidoping nesse Campeonato???

Será?
4 meses atrás
Resposta para  Bolsonaro

Kkkk

Jerbson
4 meses atrás
Resposta para  Bolsonaro

Deveria ter o teste para todos os atletas…
Eu já lutei com atletas drogados, só pra vc ter uma idéia, até hoje a pessoa não se lembrou que faz essa luta…
Já vi muito atletas alterados e sem disciplina.

mais artigos