O autor de um homicídio ocorrido no ano de 2012 na Olaria, em João Pinheiro, foi absolvido pelo Tribunal do Júri de João Pinheiro na última quarta-feira, 03 de agosto, por ter agido em legítima defesa. Ataíde Haine de Araújo tinha 64 anos na época do crime.
De acordo com o processo, na noite do dia 06 de maio de 2012, acontecia uma festa no Bar do Jair, na Comunidade de Olaria, quando houve um desentendimento entre o Ataíde Haine, na época com 64 anos de idade, e Marcos Rodrigues Carline, de 31 anos.
Ataíde atingiu Marcos com um golpe de faca, que foi socorrido por terceiros, vindo a falecer horas depois no Hospital de João Pinheiro. O idoso ficou preso 105 dias, foi solto e ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.
A defesa de Ataíde, composta pelos advogados Jamir Moreira de Andrade e Iuri Evangelista Furtado, auxiliados pela estagiária Larissa, sustentou a tese de que Ataíde agiu em legítima defesa, pois foi ameaçado de morte 15 dias antes dos fatos e que, no dia do homicídio, foi Marcos quem começou a briga e primeiro atingiu Ataíde, que somente usou da faca para se defender e não ter a sua vida ceifada.
No final da sessão, os jurados votaram pela absolvição de Ataíde, reconhecendo