Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeBEVAP ganha mais dois prêmios nacionais referentes ao desempenho na produção de...

BEVAP ganha mais dois prêmios nacionais referentes ao desempenho na produção de Cana em João Pinheiro

Empresa saiu vitoriosa do MasterCana Brasil 2022

Publicado em

A usina mineira Bioenergética Vale do Paracatu S.A -Bevap, localizada na cidade de João Pinheiro, foi um dos destaques do Prêmio MasterCana Brasil 2022, realizado no último outubro, conquistando dois troféus.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Um deles foi na categoria Eficiência Industrial, na vertente Gestão, onde a unidade produtora vem se destacando há algumas safras. A relevância nessa área não vem do acaso.

De acordo com o analista de processos da usina, Leonardo Lopes Andrade, a BEVAP já nasceu com a inovação em seu DNA. “A gente tem esse cunho da inovação. Nascemos assim, totalmente automatizados. Temos um centro de operação, temos o COI e o COA e temos, como diferencial, inteligência artificial integrada em nossos processos industriais”, comenta.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Inclusive, o uso de inteligência artificial na BEVAP tem garantido uma grande estabilidade no processo, o que resulta em uma produtividade mais eficiente e econômica.

Eraldo Fernandes, supervisor de automação industrial, oferece mais detalhes sobre isso. “No controle de pH alcançamos redução no consumo da Cal, com maior estabilidade no processo, gerando uma economia de aproximadamente 18% do consumo da cal em 15 dias de produção do açúcar cristal”, comenta.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Esses resultados vieram graças a aplicação da Otimização em Tempo Real nos processos industriais promovida pelo S-PAA, software de Otimização em Tempo Real (RTO), que como se pode ver pelos relatos coloca a planta industrial nas mãos do time de gestores promovendo assim uma Excelência Operacional 24/7.

Algo que o diretor industrial da BEVAP, Gilmar Galon, pode também atestar. Ele informa que fora o aumento na estabilidade do processo, ganhos significativos foram obtidos. “Na extração, o S-PAA permitiu um ganho de 0,12%. Na geração de energia ele proporcionou maior estabilidade na pressão do vapor”, descreve Galon.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
12 dias atrás

PODIA ERA PAGAR EN DIA OS FORNECEDORES PAGAM DE 3 A 6 MESES TEM LUGAR QUE NEN VENDE PRA ELES POVO TIPO RUIM TA AI

Só acho
12 dias atrás

*localizada no MUNICÍPIO de João Pinheiro.

Publicidade
Hell
12 dias atrás

Muito bom parabéns Bevap

mais artigos