Boa notícia: Governo de Minas promete vacinar toda população adulta até outubro

Ele apresentou um cronograma de vacinação com base na expectativa da chegada de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, informou que pretende vacinar toda a população adulta do Estado até o mês de outubro deste ano. Ele apresentou um cronograma de vacinação com base na expectativa da chegada de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, o Estado de Minas Gerais tem recebido 10% das doses de vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A previsão é de 38 milhões de doses para junho, 35 milhões para julho, 68 milhões para agosto, 62,5 milhões para setembro e 65 milhões para outubro, o que seria suficiente o Estado imunizar a população adulta.

Diante desta expectativa de disponibilização das doses, o secretário Fábio Baccheretti estabeleceu um calendário de vacinação da seguinte forma:

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00
  • pessoas entre 55 e 59 anos devem ser vacinadas em junho;
  • pessoas de 50 a 54 anos serão vacinadas em julho;
  • pessoas de 35 a 49 anos em agosto;
  • pessoas de 25 a 34 anos em setembro;
  • pessoas de 18 a 24 anos em outubro.

Esta previsão, no entanto, vai depender da disponibilização das doses de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias