Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeCâmara intima prefeito para esclarecer prejuízos praticados por ex-secretário de planejamento de...

Câmara intima prefeito para esclarecer prejuízos praticados por ex-secretário de planejamento de João Pinheiro

Pedido de esclarecimentos foi aprovado por unanimidade

Publicado em

A 29ª reunião ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro realizada na última segunda-feira (05) foi marcada por acaloradas discussões referentes a exoneração do ex-secretário de planejamento de João Pinheiro, Heli Oliveira de Araújo. Ao final, os vereadores aprovaram, por unanimidade, um pedido do edil Eli Corrêa para que o prefeito preste esclarecimentos para a casa.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A reunião também contou com a presença do prefeito, que foi apresentar a nova Secretária de Planejamento da cidade. Daniela Oliveira foi bastante elogiada por Edmar, e ele ainda reforçou o compromisso de dar oportunidade àqueles que demonstram serviço em sua Administração.

“A Daniela é a segunda estagiária que se tornou secretária. O primeiro foi o Geraldo Magela que mostrou serviço e foi nomeado como Secretário de Obras de João Pinheiro”, disse o Prefeito em sua breve fala aos vereadores da Câmara Municipal.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Lido o requerimento do vereador Eli Corrêa, vários outros se manifestaram corroborando pela necessidade dos esclarecimentos por parte do prefeito, notadamente sobre o real motivo da exoneração do ex-secretário, o qual era tido como braço direito do atual prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel (PDT).

Eli Corrêa fundamentou seu pedido dizendo que tem certa preocupação com o que ocorreu e que é muito cobrado pelos munícipes sobre o que de fato houve.

Publicidade

“Diante de tudo que aconteceu, esperávamos uma resposta, e veio a bomba sem resolver, então por isso que estamos pedindo. Não estou aqui para falar que o prefeito é errado, simplesmente para ter uma justificativa para a população. O prejuízo foi de milhões. Estamos aqui porque somos cobrados pelos pinheirenses, a gente que é vereador sofre” disse Eli Corrêa em plenário.

O vereador Renato Polino reconheceu o mérito da indicação de Eli Corrêa e reforçou a importância deste esclarecimento, pedindo que o presidente da Câmara Pedro Gil Cardoso aceitasse o pedido de extra-pauta apresentado pelo colega.

Publicidade

“Solicitamos que o prefeito nos traga uma informação, a informação que a população pinheirense, os empresários, produtores, querem saber. Houve um grande prejuízo para o município, que é o prejuízo causado pelo ex-secretário de planejamento e como vereador fazemos esse pedido para que o prefeito explicasse. O prefeito tem toda a obrigação e a responsabilidade de prestar essa informação a esta casa porque a população está cobrando 24 horas. O prejuízo foi enorme, tem pecuarista que está internado no hospital porque foi lesado. Então essa é a dúvida do vereador” disse Renato Polino à imprensa.

Alexandre da Farmácia defendeu que não houve nada referente ao governo e que não cabe ao vereador investigar a parte pessoal do secretário. “Deixem as autoridades tomarem as rédeas e andar conforme a lei, acho que o vereador em si só se tivesse alguma coisa relacionada ao governo” pontuou Alexandre da Farmácia em plenário.

Publicidade

O Vereador Mário Luiz qualificou que as ações do ex-secretário trouxeram prejuízos aos pequenos produtores e defendeu que cabe à casa legislativa investigar. Mario Luiz disse, ainda, que o ex-secretário construiu uma mansão de aproximadamente R$2 milhões e distribuiu vários prejuízos através de cheques sem fundos.

“Tem coisa pior para trás, eu espero que essa casa tome as devidas providências. Prefeito deve ou não deve, só depois que investigar para vê. Eu cantei a pedra, a casa vai cair, e caiu a primeira pedra”, disse o vereador.

Publicidade

O vereador Eli Correa pediu a palavra novamente, e questionou o porquê do prefeito não ter exonerado o secretário antes. “Onde está a responsabilidade do gestor em ver aquilo acontecer e não fazer nada? A onde está a responsabilidade dessa casa de ver e não fazer nada”, exclamou Eli Correa.

O pedido de esclarecimentos realizado por Eli Corrêa foi aprovado e Edmar Xavier deverá prestar esclarecimentos em data futura, a qual ainda não foi designada. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
31 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fulano
29 dias atrás

É até piada!!! O prefeito falar que gosta de dá oportunidade de quem trabalha na sua administração!!!!! Só os otarios para acreditar!!!! Kkkkkk. Tem muita funcionário concursado competente, mas prefere colocar péssimos contratados!!!!!

Falomesmo
29 dias atrás
Resposta para  Fulano

E o tanto de gente q estuda, paga concurso para não ter trabalho, já que a prefeitura tá repleta de gente incompetente que foi colocada lá para fazer favor para amigos. Jp nunca vai para frente por essas e outras coisas.

Helena
29 dias atrás
Resposta para  Falomesmo

Teve até um menino que passou na prova da camara e na prefeitura mas parece que o edital da prefeitura estava errado e ele teve que ficar desempregado por culpa dessa prefeitura. Se o prefeito estivesse tao preocupado com que esforca e dedica se para passar nos dois concursos nao deixaria desempregado por um erro deles.

Falomesmo
27 dias atrás
Resposta para  Helena

Vc acha que Edinho tá preocupado com isso? Ele tá preocupado em colocar as gostosinhas que faziam programa em Patos. Agora te pergunto, me diz se alguma delas prestou concurso?

Cada Uma
29 dias atrás
Resposta para  Fulano

Concordo plenamente. Quantos secretários dele foi escolhido por mérito ou conhecimento na área? Grande parte foi por ajuda política, relação de proximidade ou coisa do tipo.
Quando acabar o mandato já tem uma carreira para seguir, contar piada nas rádios.

Fantasminha
29 dias atrás
Resposta para  Cada Uma

Precisamos de gente nova na prefeitura, tanto no executivo quanto no legislativo. Ficar reelegendo não dá. Fica nessa política velha.
Em Patos o prefeito escolhe os secretários por meio de processo seletivo, quem passa tem que mostrar trabalho se não vaza. Já aqui em JP todos os secretários são amigos do prefeito, do tio, da irmã, da mãe, do cachorro. Por isso não vamos pra frente

Falomesmo
27 dias atrás
Resposta para  Fantasminha

Exatamente te isso. É uma vergonha, além de ser crime. Investiguem mesmo, vão achar mto coisa errada.

Falomesmo
29 dias atrás

Se procurar, vão achar mto coisa errada. Prefeitura de JP é toda errada. Verba indo para colocar silicone nas “funcionárias” que nem prestaram concurso, mas sim pq o amante é político e colocam elas lá. Vasculhem, vão encontrar mta coisa.

Publicidade
Ritinha
29 dias atrás

Vereador Alexandre nada surpreende, tentando apaziguar pra não investigar. Vai lá povo esperto de Canabrava reeleger ele

Fantasma
29 dias atrás
Resposta para  Ritinha

Como não ser a favor do prefeito Heli, ele passou o vereador Alexandre e Babu no concurso público e deram posse, a tinha esquecido da esposa do vereador também largou um serviço em DF que ganhava mais de 10 mil por mês, pra tomar posse em um de quatro mil reais. Tem rolo ou não , tir.suas próprias conclusões. Acordem eleitores de cana brava. Tinha esquecido ele só trabalha prós eleitores 1006 🤣🤣🤣🤣🤣

Falomesmo
27 dias atrás
Resposta para  Ritinha

Nada de novo abaixo do Sol. Esse aí é incompetente. Não quer q investiguem pq tem rabo preso. Procurem q vcs acham. E já já povo vota novamente nesse ser que só trabalha para os eleitores dele. Hahahahahahhaha uma piada esse homem.

Cidadao sincero
29 dias atrás

Se o prejuízo ao produtores foram de milhões. Você imagina o prejuízo que este pode já ter dado ao município e os vereadores que de nada fiscalizam ainda não sabem.

Publicidade
CB
29 dias atrás

Só artifício, politicagem barata. Se tivessem realmente comprometidos com a vdd a pauta seria a instauração de uma CPI ou procurassem o MP para formalizarem uma denuncia, aliás, já teriam denunciado há tempos, agora que a bomba estourou figem desconhecer toda a falcatrua que acontece. Ou foi do dia pra noite que ele construiu um patrimônio totalmente incompatível com o salário que ganhava? Assim como fizeram artifício com Zé Eduardo que nem era competência da Câmara investigar ta fazendo agora. Querem buscar explicação de venda particular de gado, ora, cada prejudicado que busque os meios legais de resolver seu prejuízo,… Leia mais »

Fantasma
29 dias atrás
Resposta para  CB

Meu igo CB eles podem até fazerem politicagem, porém já foi denunciados junto ao MP e polícia federal, aguardem que o UBER preto logo logo estará visitando nosso município. A covidao que sabe falar.

Falomesmo
27 dias atrás
Resposta para  Fantasma

Aguardando esse momento. Vão pegar mta coisa errada.

Fantasminha
29 dias atrás
Resposta para  CB

A gente mesmo pode entrar no site do Ministério Público de MG e fazer a denúncia, se não quiser se identificar pode fazer uma denúncia anônima. Após feita a denúncia da pra acompanhar se a denúncia foi aceita ou não. Se houver algum documento que conte como prova ou que ajude de alguma forma na denúncia, podemos anexar também na denúncia. É bem fácil. Deveríamos fazer isso sempre.

Cidadao sincero
29 dias atrás

Fiscalizem os contratos de prestação de serviço. O Sr. Heli sempre esteve envolvido aqui em João Pinheiro em zaps fakes. Não é de se admirar. E sempre com polêmicas com assédio.

Publicidade
Cidadao sincero
29 dias atrás

Prefeito sempre foi pau mandado do heli e do antigo patrão dele.

Cibelle Mendes
29 dias atrás

Eu fiz uma denúncia na polícia federal, Senhor prefeito não tenho medo, e o presidente da câmera que é braço direito do Heli secretário exonerado tem ser investigado também

Cidadao
27 dias atrás
Resposta para  Cibelle Mendes

E as notas de combustíveis também viu.

Publicidade
José Roberto Duval Lucio
29 dias atrás

Boa tarde.
Seria mais bonito se a pessoa assumice o erro e pagasse o que deve.
O caráter fica mais bonito. Reconhece o erro.

Eleitor
29 dias atrás

O prefeito gosta mesmo de dar oportunidades a quem presta bom serviços,e a nova secretária de administração é irmã do Afonso Oliveira que não conseguiu se reeleger p vereador nas últimas eleições e é outro encostado com um salário gordo e ainda coloca a irmã la dentro,aoooo panelinha,sem contar que os irmãos,cunhados e sobrinhos do prefeito todos com cargos de confiança……

Publicidade
Esse prejuízo tem outro nome!
21 dias atrás

Um noiado que rouba telefone é noticiado como roubo e um vagabundo que rouba milhões é chamado de prejuízos!?

tadeu oliveira neto
20 dias atrás

patos de minas,paracatu,unai,esta em outro patamar,joão pinheiro tem muita cabeça boa,mas infelizmente mais de 90% é uma caipiragem,falta berço e estudo,cultura é coisa seria.

Publicidade
tadeu oliveira neto
20 dias atrás

a politica ficou pra quem não tem o que perder,cada um da o que pode,e o eleitor é do mesmo nivel do prefeito.

Acorda povo
29 dias atrás

Com certeza foi silenciado R$$$$

Publicidade
Acorda povo
29 dias atrás

Com certeza foi silenciado R$$$$

Rachadinha
24 dias atrás

o interessante é ver funcionário da Câmara recebendo 24 mil reais de salário

Publicidade
Joãozinho
23 dias atrás

Uma vergonha. Lógico que o prefeito sabia dos desvios e foi conivente com o crime. João Pinheiro precisa mudar e sempre a mesma roubalheira… E muito desvio e rolo nessa prefeitura. Muita gente sendo beneficiada com notas frias de combustíveis e outras coisas. João Pinheiro tem tudo para ser a melhor cidade de Minas mas enquanto esses canalhas estiverem no comando a cidade não sai do lugar… Sem falar nos concursos que fizeram foi uma vergonha. Vagas compradas na hora de fechar a licitação… Vide sobrinho do ex prefeito que passou em primeiro lugar e ex motorista do prefeito em… Leia mais »

tadeu oliveira neto
20 dias atrás

agronegocio bombando,cidade crescendo, graças aos empresarios,maioria forasteiros,e o povo vive eternamente alheio,só cachaça.

Publicidade
tadeu oliveira neto
20 dias atrás

qualquer um serve pra ser prefeito vereador,amansador de burro bravo,tudo serve não precisa ser qualificado nem preparado para o cargo,o eleitor de joão pinheiro é do mesmo calibre.

mais artigos