InícioCidadeCaminhões pipa próximo à escola preocupa Conselho Tutelar de João Pinheiro

Caminhões pipa próximo à escola preocupa Conselho Tutelar de João Pinheiro

Parceria com autoridades vai limitar horário do trânsito dos caminhões

Publicado em

Na última segunda-feira, 28 de fevereiro, o Conselheiro Tutelar Maycon convocou uma reunião na Secretaria de Obras para discutir a questão dos caminhões pipa que buscam água na bica de João Pinheiro, o que, para ele, representava risco às crianças da Escola Maria Gonçalves de Azevedo. Estiveram presentes os Secretários de Agricultura, de Obras, Polícia Militar e a diretora da escola em questão, além dos motoristas dos caminhões. Ao final, os resultados foram produtivos. Confira a seguir.

A reunião foi bastante produtiva e resultou em um plano de ação para melhorar a segurança das crianças que frequentam a escola. Foram discutidas a implantação de placas indicando o horário de abastecimento dos caminhões pipas, placas de redução de velocidade e a possibilidade de instalar um quebra-mola para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam em frente à escola. Além disso, também foi discutida a pintura das faixas de pedestres para garantir uma maior segurança aos pedestres.

Todos os envolvidos na reunião ficaram satisfeitos com o resultado e ficou acordado que dentro de 30 dias todas as medidas serão implantadas no local. A parceria entre os órgãos públicos, o Conselho Tutelar, a escola e a gestão municipal foi essencial para que um acordo fosse firmado em prol da segurança das crianças e dos motoristas que transitam naquela área.

Como parte da parceria, as obras de melhorias já foram iniciadas. A porta da escola recebeu melhorias no asfalto, que antes apresentava uma grande depressão, dificultando o acesso de pessoas e cadeirantes. Essa é uma demonstração de como a parceria entre os órgãos públicos, escolas e a comunidade pode trazer benefícios para todos, resultando em uma cidade mais segura e agradável para todos os seus moradores.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Helen Braga
1 ano atrás

tomara que saia do papel pois só na época do vieira tinha fiscalização nas escolas. a polícia militar precisa do apoio da população e da prefeitura

Pm
1 ano atrás

Joao pinheiro não tem lei povo faz oque quer .pipeiros acham que são donos da bica .não podemos levar uma criança pra tomar banho na bica .não podemos lavar um carro uma moto .eles chega e passa por sima. Todos folgados