19 C
João Pinheiro
quarta-feira, maio 5, 2021

Caminhoneiro quase bate em viatura ao fazer ultrapassagem proibida e acaba preso com mais de 600 rebites em Paracatu

A viatura da PRF seguia no sentido contrário e, por muito pouco, não bateu de frente com a carreta, que efetuou uma ultrapassagem proibida dentro de uma curva

Um caminhoneiro de 29 anos foi preso depois de quase bater de frente com uma viatura da PRF durante uma ultrapassagem proibida dentro de uma curva na noite de ontem na BR – 040, em Paracatu – MG. Depois de flagrar a ultrapassagem, a viatura deu meia volta e os policiais rodoviários abordaram o motorista, encontrando mais de 600 comprimidos de rebite na cabine da carreta.

A equipe da PRF estava no meio de uma ronda, por volta das 22 horas, no km 34 da BR – 040, quando, dentro de uma curva, foi surpreendida pela carreta do tipo cegonha na contramão realizando uma ultrapassagem proibida. A tragédia somente foi evitada graças a destreza do policial que guiava a viatura, que conseguiu realizar uma manobra para fora da pista a tempo de evitar a colisão.

Imediatamente, os policiais rodoviários federais deram meia volta e seguiram a carreta, até que conseguiram fazer o motorista parar. Ao ser questionado sobre a manobra, o motorista de 29 anos, bastante nervoso e visivelmente alterado, confessou ter consumido substância inibidora do sono conhecida popularmente como rebite. Depois, ele entregou uma lata de chicletes com dois comprimidos de Nobésio (rebite).

Os policiais resolveram dar buscas na cabine da carreta, momento em que encontraram outras 40 (quarenta) cartelas de rebite, totalizando, assim, 602 (seiscentos e dois) comprimidos da substância usada por motoristas para tirar o sono.

Ainda durante a fiscalização, ao verificar o disco-diagrama do registrador inalterável de velocidade e tempo (cronotacógrafo) da carreta, a PRF constatou que o veículo havia realizado um grande deslocamento de forma ininterrupta, incompatível com os intervalos de descanso obrigatórios previstos no artigo 67-C do Código de Trânsito Brasileiro.

Por isso, o condutor foi preso, encaminhado para a Polícia Civil de Paracatu e o veículo removido para o pátio credenciado.

Ribites aprendidos pela PRF
Ribites aprendidos pela PRF

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Indivíduo
7 dias atrás

Se o carreteiro não quissese parar, os policiais iriam ter muito trabalho, inclusive com risco dele bater a carreta na viatura.

Abençoada por Deus.
7 dias atrás

É desse jeito, a agrande maioria dos carreteiros pensam que são donos das BRs quando querem ultrapassar faltam pouco a passar por cima de qualquer automóvel que tiver na frente. Tomam essas porcarias pra passar longos períodos no volante e quando o corpo não aguenta acontece esses acidentes horrorosos tirando vida de inocentes tudo pela ganância.

Peres e peres
5 dias atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Amigo não é a grande maioria a grande maioria são pais de famílias que estamos longe de casa trabalhando debaixo de sol chuva calor ou frio para levar um sustente digno as nossas famílias infelizmente temos uma minoria irresponsáveis drogados como em todo tipo de profissionalismo pense nisso antes de dizer o que é a maioria

Xabu
7 dias atrás

Mais um que não quis dar própria pra PRF e eles inventaram isso aí,esses caras são bandidos.

Pqp
7 dias atrás

Essas merdas andam só com o rabo cheio de droga e medicamentos… E agora a porcaria do governo ainda aprova leis que mais favorecem os erros do que punir infratores… Estamos na merda.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias