19 C
João Pinheiro
quinta-feira, maio 6, 2021

Campanha por vida de pinheirense de 47 anos toma as redes sociais de João Pinheiro

Eduardo sofre de problemas cardíacos desde que nasceu e precisa de dinheiro para um novo procedimento cirúrgico

O coração do Dudu precisa pulsar! Esta frase tomou conta das redes sociais de João Pinheiro hoje, 01 de maio. A campanha pela vida de Eduardo, de 47 anos, visa arrecadar R$200.000,00 (duzentos mil reais) para um procedimento de risco. Conheça sua história de vida.

Dudu, como Eduardo gosta de ser chamado, nasceu com sopro. Mais tarde, ainda criança, descobriu-se que sua válvula mitral, responsável pelo bombeamento de sangue no coração, estava completamente obstruída. Então, em 1989, passou pela primeira cirurgia e o problema foi resolvido por ora.

Em 1992, veio a necessidade de uma nova cirurgia, que foi coberta pelo IPSEMG graças a mãe de Dudu, que era funcionária pública. A válvula mitral foi corrigida pela segunda vez e Dudu viveu oito anos sem maiores complicações, mas a preocupação sempre rondava toda a família.

Em 2000, foi necessário mais uma troca da válvula mitral. Desta vez, como a mãe de Eduardo já havia falecido, conseguir realizar o procedimento foi um pouco mais complicado, mas ele a conseguiu através do SUS. Nove anos depois, a quarta troca de válvula, em 2009, no Hospital Madre Tereza.

Agora, em 2021, Eduardo precisa passar por uma nova cirurgia. Com 47 anos e em meio a pandemia, tudo fica um pouco mais complicado. Foi sugerido pelos médicos uma nova troca da válvula através de um método menos invasivo cujo tempo de internação é de apenas 24 horas, sem corte, sem grampos.

O sonho da família, no entanto, não é realizado pelo SUS e eles não têm plano de saúde. Por isso, todos se uniram em campanha para arrecadar o valor.

“Tenho que mentir pra mim mesmo e fazer com que as pessoas acreditem que estou bem, sempre bem, mas o coração nunca te deixa bem, um dia você está inchado, no outro você está vomitando, pois ele começa a irrigar seus órgãos, no outro vc está um pouco melhor de tudo isso, e eu tenho que acreditar que estou bem, tenho que me manter forte muito forte” disse Dudu à redação do JP Agora em entrevista virtual concedida via WhatsApp.

Ajude, doe o quanto puder e compartilhe a história de Dudu. O link da vakinha é vaka.me/2040163.

7 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Claudia pereira D.santos
4 dias atrás

Eu entendo perfeitamente porq.tenho umnfilho q.nasceu c/ problemas cardico e já fez tres cirurgias cardiacas a ultima foi agora a uns 9 meses! É mto triste minha Mãe tmb.está enternada com problemas cardicos e renal e pulmonar! E triste ver alguem q.amamos em um quadro Tao grave! Mas espero q.tudo te vaia bém meu irmão pra gloria de Deus vai dar tudo certo crêia👏👏👏💎🙅

Val
4 dias atrás

vamos ajudar jp menino bom

Anonimo
4 dias atrás

Tem alguma conta pra fazer o pix ?

Semprelendo
3 dias atrás

O povo pinheirinho é muito solidário.
Vai dar tudo certo.
Deus está com você Dudu

Elias Ferraz
3 dias atrás

O que devemos fazer para ajudar?
Tem uma conta ou pix que possamos ajudar nosso amigo e conterrâneo?
Não tem nada pior no mundo que ver um conterrâneo ou amigo com dificuldades e não saber como ajudar ou contribuir com isso.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Que Deus abençoe que ele consiga vencer mais essa e que todos nós possamos contribuir para que isso aconteça 👊🏻👏🏻🙏🏻

2 dias atrás

Absurdo a saúde deste país. Todos temos direitos à vida, garantidos pela Constituição! E aí?

Flor
2 dias atrás

É só acessarem o link no final da matéria. Vaka.me/2040163

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias