InícioCidadeCampanha por vida de pinheirense de 47 anos toma as redes sociais...

Campanha por vida de pinheirense de 47 anos toma as redes sociais de João Pinheiro

Eduardo sofre de problemas cardíacos desde que nasceu e precisa de dinheiro para um novo procedimento cirúrgico

Publicado em

O coração do Dudu precisa pulsar! Esta frase tomou conta das redes sociais de João Pinheiro hoje, 01 de maio. A campanha pela vida de Eduardo, de 47 anos, visa arrecadar R$200.000,00 (duzentos mil reais) para um procedimento de risco. Conheça sua história de vida.

Dudu, como Eduardo gosta de ser chamado, nasceu com sopro. Mais tarde, ainda criança, descobriu-se que sua válvula mitral, responsável pelo bombeamento de sangue no coração, estava completamente obstruída. Então, em 1989, passou pela primeira cirurgia e o problema foi resolvido por ora.

Em 1992, veio a necessidade de uma nova cirurgia, que foi coberta pelo IPSEMG graças a mãe de Dudu, que era funcionária pública. A válvula mitral foi corrigida pela segunda vez e Dudu viveu oito anos sem maiores complicações, mas a preocupação sempre rondava toda a família.

Em 2000, foi necessário mais uma troca da válvula mitral. Desta vez, como a mãe de Eduardo já havia falecido, conseguir realizar o procedimento foi um pouco mais complicado, mas ele a conseguiu através do SUS. Nove anos depois, a quarta troca de válvula, em 2009, no Hospital Madre Tereza.

Agora, em 2021, Eduardo precisa passar por uma nova cirurgia. Com 47 anos e em meio a pandemia, tudo fica um pouco mais complicado. Foi sugerido pelos médicos uma nova troca da válvula através de um método menos invasivo cujo tempo de internação é de apenas 24 horas, sem corte, sem grampos.

O sonho da família, no entanto, não é realizado pelo SUS e eles não têm plano de saúde. Por isso, todos se uniram em campanha para arrecadar o valor.

“Tenho que mentir pra mim mesmo e fazer com que as pessoas acreditem que estou bem, sempre bem, mas o coração nunca te deixa bem, um dia você está inchado, no outro você está vomitando, pois ele começa a irrigar seus órgãos, no outro vc está um pouco melhor de tudo isso, e eu tenho que acreditar que estou bem, tenho que me manter forte muito forte” disse Dudu à redação do JP Agora em entrevista virtual concedida via WhatsApp.

Ajude, doe o quanto puder e compartilhe a história de Dudu. O link da vakinha é vaka.me/2040163.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Claudia pereira D.santos
2 anos atrás

Eu entendo perfeitamente porq.tenho umnfilho q.nasceu c/ problemas cardico e já fez tres cirurgias cardiacas a ultima foi agora a uns 9 meses! É mto triste minha Mãe tmb.está enternada com problemas cardicos e renal e pulmonar! E triste ver alguem q.amamos em um quadro Tao grave! Mas espero q.tudo te vaia bém meu irmão pra gloria de Deus vai dar tudo certo crêia?????

Val
2 anos atrás

vamos ajudar jp menino bom

Anonimo
2 anos atrás

Tem alguma conta pra fazer o pix ?

Semprelendo
2 anos atrás

O povo pinheirinho é muito solidário.
Vai dar tudo certo.
Deus está com você Dudu

Elias Ferraz
2 anos atrás

O que devemos fazer para ajudar?
Tem uma conta ou pix que possamos ajudar nosso amigo e conterrâneo?
Não tem nada pior no mundo que ver um conterrâneo ou amigo com dificuldades e não saber como ajudar ou contribuir com isso.
?????? Que Deus abençoe que ele consiga vencer mais essa e que todos nós possamos contribuir para que isso aconteça ??????

2 anos atrás

Absurdo a saúde deste país. Todos temos direitos à vida, garantidos pela Constituição! E aí?

Flor
2 anos atrás

É só acessarem o link no final da matéria. Vaka.me/2040163