A reportagem do JP Agora recebeu uma denúncia grave vinda da cidade de Brasilândia de Minas nesta sexta-feira, 03 de novembro. Cães de rua estão sendo envenenados propositalmente, o que vem causando indignação entre a população. A vítima mais recente, conhecida pelo nome Amarelão, era bem cuidado e bastante querido por todos à sua volta. Entenda.
A brasilandense que enviou o caso para a redação do site se chama Maria Vitória. Ela contou que estão acontecendo envenenamentos de cães de rua com frequência na cidade de Brasilândia de Minas e a vítima mais recente era seu amigo Amarelão.
“Ele era aqui da vizinhança, todos o conheciam por Amarelão, ele era cuidado pelos donos da padaria e por várias pessoas. Eu estava na praça e ele veio até mim cambaleando e caiu. Passou um tempo ele morreu nos meus braços, os olhos reviraram, a língua revirava, torcia as patas. Então ele morreu”, disse Maria Vitória.
O caso, segundo Maria, não é isolado. Nossa reportagem tentou obter informações oficiais a respeito dos envenenamentos, mas a princípio os casos não foram registrados junto às autoridades. O ato de envenenar um animal de rua é crime e dá cadeia. Se você presenciar atos dessa natureza, denuncie pelo 190 ou 181.
Justiça pelos animais 🙇🏿
Quem tem que tomar providências é a prefeitura da cidade, criar um canil para animais abandonados, infelizmente se estiverem em situação de rua estarão sujeitos a isso aí e muito mais, pois sabemos que o ser humano é sujo e covarde.