Casal de estelionatários toma aposentadoria de idosa em João Pinheiro com o golpe da carteira perdida

Idosa havia sacado sua aposentadoria inteira para pagar contas e acabou sendo vítima do golpe

Um casal de estelionatários aplicou o golpe da carteira perdida em uma idosa pinheirense na manhã da última sexta-feira (01), em João Pinheiro. A vítima havia acabado de sacar toda a sua aposentadoria, verba que seria empregada para o seu sustento durante o mês. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo apurado pelo JP Agora, a idosa foi até o Banco Mercantil e sacou R$1.030,00 (um mil e trinta reais) correspondente a aposentadoria. Ao sair do banco, percebeu que o homem que andava à sua frente deixou cair uma carteira. Antes de esboçar qualquer reação no sentido de pegar a carteira e chamar o homem, a idosa foi abordada pela estelionatária, uma mulher loira, que se aproximou da vítima e apontou quem seria o dono da carteira.

Então, a estelionatária chamou a atenção do seu comparsa e disse que ela e a idosa teriam encontrado a carteira. Como ocorre sempre neste tipo de golpe, o criminosos ficou bastante agradecido e disse que iria recompensar as duas mulheres pelo ato. Então, ele entregou o que seria um vale de R$100,00 (cem reais) à sua comparsa e mandou que ela fosse a uma relojoaria na próxima esquina. Ela foi e voltou com a nota em mãos.

Depois, o homem disse à idosa para ir no mesmo lugar que também seria recompensada, mas que, para isso, deveria deixar sua bolsa com a outra mulher. Sem desconfiar de nada, a idosa entregou sua bolsa e foi atrás da suposta recompensa, mas não encontrou a loja e depois constatou que a dupla havia fugido, constatando o golpe. Uma ocorrência foi registrada e o caso será investigado. Ninguém foi preso.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Daniel zumbi
1 mês atrás

Tanto lugar c câmera no centro,n tem como policia ajudar achar esses bandidos????

Estefani
1 mês atrás

Esses idosos seis horas da manha ja estao na porta de banco,sempre sozinhos.
Acho que a familia deveria acompanhá -los e fazer entenderem o horario do banco
N tem necessidade estar la tao cedo.
C certeza da brecha p esses estelionatários escolher tuas vitimas

Cristina
1 mês atrás
Resposta para  Estefani

mais nem sempre os idosos deixam alguém da família ir e não entende que muitos querem ajudar… é muito complicado. Mais em frente desses bancos tinha que ter câmera pra tentar ajudar aos idosos.

Paulo Fernando
1 mês atrás

Essas cameras doadas pelos comerciantes Serve so pra enfeite

Paulo
1 mês atrás

As cameras serve pra que hein

Artigos relacionados

Últimas Notícias