InícioCidadeCDC alcança posição de destaque em Olimpíada de Matemática Internacional pelo segundo...

CDC alcança posição de destaque em Olimpíada de Matemática Internacional pelo segundo ano consecutivo

Nesta edição, foram quase 40 alunos do Colégio Darcília Coimbra que se sagraram medalhistas na Olimpíada de Matemática Canguru

Publicado em

O Colégio Darcília Coimbra alcançou posição de destaque pelo segundo ano consecutivo na Olimpíada Internacional de Matemática Canguru, realizada no Brasil e em mais 95 países. Nesta edição, foram quase 40 alunos do colégio pinheirense que alcançaram medalhas em suas respectivas categorias.

A reportagem do JP Agora ouviu a direção, mães e alunos a respeito da nova conquista. Para Bárbara Mendonça, diretora e proprietária do CDC, o sucesso é resultado da dedicação dos alunos e também do material aplicado pelos professores de excelência que integram a grade de docentes da instituição.

Ana Luana Mendonça é mãe dos alunos medalhistas João Lucas, do 3º Ano Fundamental, e Ricardo Filho, do 6º Ano Fundamental. Segundo ela, o comprometimento dos filhos é um dos principais ingredientes para a obtenção dos resultados positivos, comprometimento este que é estimulado constantemente pelos professores do CDC.

“Quando vi o resultado, senti uma imensa alegria e orgulho, pois é gratificante ver o esforço dos meus filhos sendo reconhecido. Eu atribuo o sucesso deles em grande parte a uma combinação de fatores. Primeiramente, acredito que o tempo reduzido que eles passam expostos a telas tem um papel significativo. Isso permite que eles se concentrem mais em atividades que estimulam o raciocínio, como a leitura. Eles leem muito, diariamente. Além disso, a escola CDC e seus professores têm sido fundamentais, oferecendo um ambiente de aprendizado de alta qualidade e incentivando o gosto pelo conhecimento. Por fim, o fato de ambos gostarem de cálculo e matemática naturalmente contribui para o desempenho deles “, pontuou Ana Luana Mendonça à reportagem do JP Agora.

O incentivo particular do CDC para as habilidades dos alunos foi apontado por Ana Paula, mãe da aluna Andressa do 6º ano, como sendo um dos ingredientes do sucesso. Para ela, o reconhecimento da filha demonstra a capacidade do ensino pinheirense se comparado aos níveis nacionais e internacionais. “O CDC incentiva seus alunos a participarem das mais diversas competições, sejam elas esportivas ou intelectuais, a nível nacional e internacional. E os resultados alcançados a cada ano mostram o quão capazes são as crianças e jovens pinheirenses.”

Andressa Fernandes da Rocha, do 6° ano, comemorou muito sua medalha de bronze na Olimpíada Canguru: ” Eu fiquei muito feliz com esse resultado, pois é uma Olimpíada muito disputada! Esse bronze significa muito para mim porque mostra que com esforço e dedicação podemos alcançar nossos objetivos.”

Perguntada sobre como se preparou para a competição, Andressa pontuou: ” Não tenho nenhuma fórmula mágica… Faço o que acredito que é o caminho certo para qualquer competição: tiro um tempo todo dia para estudar o conteúdo que será cobrado, assisto vídeos sobre o assunto e analiso as provas das edições passadas. Com essa estratégia, além do bronze na Canguru de Matemática, também conseguiu medalha de bronze na Carbon- Olimpíada de Química.”

O Colégio Darcilia Coimbra fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários