Chuva forte rompe duas barragens na zona rural de João Pinheiro; vários animais morreram nos incidentes

Corpo de Bombeiros utilizou um drone para registrar a extensão dos danos

A chuva forte que caiu em João Pinheiro no sábado, 05 de fevereiro de 2022, causou o rompimento de duas barragens localizadas na mesma propriedade na zona rural de João Pinheiro. A vazão das águas seguiu para o Rio Caatinga e tirou a vida de diversos animais.

O JP Agora apurou que o Corpo de Bombeiros foi acionado na Fazenda P.A Vista Alegre para vistoriar o rompimento da primeira barragem. Durante a realização dos trabalhos, os militares receberam a informação sobre o rompimento da segunda barragem, localizada ainda nas dependências da Fazenda P.A Vista Alegre. Restaram apenas as laterais das duas barragens.

A água que estava armazenada nos dois locais seguiu até o Rio Caatinga, levando, no trajeto, vários animais que estavam no pasto. O prejuízo, no entanto, ainda não foi contabilizado. O Corpo de Bombeiros utilizou um drone para auxiliar nos levantamentos dos danos. Uma ocorrência foi registrada para providências futuras.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geralda
3 meses atrás

as no político pode tudo

DELTON
3 meses atrás

curiosidade pode fazer barragens nas propriedades particulares. ha esqueci nesse pais pode tudo

JT
3 meses atrás
Resposta para  DELTON

As barragens em propriedade particular podem ser feitas sim , essa Barragem não foi feita no rio caatinga foi feita em uma região onde corria água e foi feito o barramento para não assorear o rio .

Eita
3 meses atrás
Resposta para  DELTON

E por que não poderia??

Só mais um cidadão sendo enganado
3 meses atrás
Resposta para  Eita

Pois ngm é dono de rio nenhum sendo proibido querer a água só pra interesse próprio

Artigos relacionados

Últimas Notícias