Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisCidade violenta: Brasilândia de Minas lidera índice de homicídios da área do...

Cidade violenta: Brasilândia de Minas lidera índice de homicídios da área do 45º BPM no ano de 2022

Paracatu divide a liderança com Brasilândia, mas diferença do número de habitantes entre as duas é de mais de 77 mil pessoas, o que torna dados referentes a Brasilândia ainda mais assustadores

Publicado em

A violência registrada em Brasilândia de Minas no início de 2022 chamou a atenção das autoridades. O município, que possui menos de 17 mil habitantes, lidera o índice de homicídios da área do 45º BPM da Polícia Militar ao lado de Paracatu, cidade com quase 100 mil habitantes. O JP Agora preparou uma reportagem especial sobre os crimes violentos registrados em toda a área na qual João Pinheiro está incluso. Confira todos os detalhe a seguir.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O histórico de violência de Paracatu é antigo. Já Brasilândia de Minas, por se tratar de um município pequeno em número de habitantes, era considerada relativamente tranquila. Infelizmente, a situação mudou nos primeiros meses de 2022 para Brasilândia. Todos os quatro homicídios registrados, em ambas as cidades, foram cometidos com violência e emprego de arma de fogo ou de faca.

Em Brasilândia de Minas, o primeiro homicídio foi registrado no início de fevereiro. José Geraldo Melgaço, 30 anos, foi morto com requintes de crueldade com 11 golpes de faca espalhados por todo o corpo. Ainda em fevereiro, no dia 20, Anderson Gonçalves, conhecido como “Charutinho”, foi morto a tiros em um bar enquanto bebia cerveja com amigos. Depois da morte de Charutinho, criminosos armados atiraram contra a residência de outro jovem um dia depois como retaliação ao homicídio.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Ainda em fevereiro, Adriano Tavares Santos, de 30 anos, foi morto a tiros na porta de sua residência localizada no Bairro Contigente por uma suposta dívida de drogas. O último homicídio registrado, até então, em Brasilândia de Minas vitimou Carlos Eduardo Martins dos Reis, de apenas 19 anos. O crime aconteceu no dia 19 de março enquanto Carlos estava em um bar. Outras duas pessoas ficaram feridas no atentado.

Todos os quatro homicídios registrados em Brasilândia de Minas continuam sendo investigados pela Polícia Civil. Em Paracatu, um dos quatros homicídios aconteceu no mês de fevereiro e os outros três foram registrados em março. Reinaldo Dias Pereira, 23 anos, foi morto a tiros no dia 27 de fevereiro. Depois, a jovem Ana Carolina Pereira da Silva, 22 anos, foi assassinada também a tiros no dia 06 de março.

Publicidade

A próxima vítima foi Israel Pereira Gonçalves, 22 anos, morto a tiros no dia 18 de março. Por fim, Wanderson Nascimento Rocha, 31 anos, foi morto com golpes de faca no dia 20 de março. Apesar de dividirem o pódio, os registros da cidade de Brasilândia de Minas são mais assustadores do que da cidade de Paracatu em razão do número de habitantes de cada cidade.

Paracatu tem 94.539 habitantes, enquanto que Brasilândia conta com 16.950, segundo dados oficiais do censo de 2021. Assim, a violência no município menor assusta ainda mais a população que, até poucos anos atrás, não estava acostumada com essa quantidade de mortes violentas.

Publicidade

João Pinheiro integra a estatística com apenas um homicídio, registrado no dia 31 de janeiro. Trata-se de Solimar Marques Gonçalves, de 20 anos, morto com um golpe de faca na Olaria. O suspeito de ter cometido o crime foi preso pela polícia.

Vazante e Guarda-Mor, que também integram o 45º BPM, não registraram nenhum homicídio até então.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
3
6 meses atrás

Incrivelmente não morreu ninguém de boa índole né!

Só em 2022
6 meses atrás

Brasilandia ficou violenta em 2022? kkkkkkkkkkk

Esse lugar é assim desde que foi emancipado. alguns anos atrás morria gente era todo dia. ajuda nós aí JP. sabe de nada inocente!

Publicidade
Daniele
6 meses atrás

Para mim violência maior seria matar um pai e mãe de família, matar um inocente, ter alto índice de roubos e assaltos porém em Brasilândia de Minas não vemos isso, esses homicídios que temos visto são todos de pessoas envolvidas no “crime”, infelizmente uma hora acontece pois quem escolhe esse tipo de vida não tem bons resultados, a cidade é pequena, por isso espanta, mas saibam que aqui graças a Deus é um lugar tranquilo, nossas crianças brincam até tarde na rua, início de noite ficamos nas calçadas tomando um ar e batendo papo com os vizinhos, parem de assustar… Leia mais »

3
6 meses atrás
Resposta para  Daniele

Verdade!

Justiça
6 meses atrás

Dividir o pódio? Este tipo de comparação se faz em percentual, classificando Brasilândia de Minas com os repudiáveis números de 4 vezes mais que Paracatu até agora. Vc chega lá no Porto e observa! Eles disputam um vizinho com o outro, que tem o som mais potente. Uma falta de respeito só com a paz dos outros. Acham que todos são obrigados a ouvir o conceito musical que eles gostam.

Zé Povim
6 meses atrás
Resposta para  Justiça

Esse aí manja de estatística…
Ah, de perturbação do sossego também.

Última edição 6 meses atrás by Zé Povim
Publicidade
Filhos da anarquia
6 meses atrás

Novidade , além de lugar perigoso e uma cidade ruim de si morar , passo nem perto .

Xudu
6 meses atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

Tu não tem casa aqui como vai morar aqui não tem morafor de rua a prefeitura não deixa…
Em casa aqui e cara noa barato igual jp não. Aqui tem emprego e dinheiro para trabalhadores

BrasilandiaRaiz⚔🤠
6 meses atrás

O Ranking é Nosso é Ninguém Toma…Pra Cima Deles😉 O Quebra topete é aqui…Piscou não leu a Bala Comeu! Não tem Administração Não Tem Justiça é Muito Menos Gestão….🇧🇷

Publicidade

mais artigos