19 C
João Pinheiro
quarta-feira, maio 5, 2021

Claro é a melhor operadora de planos Pós e TV por assinatura

Uma das melhores formas de avaliar um serviço é através do público que o utiliza. A Pesquisa de Satisfação e Qualidade 2020 feita pela Anatel traz apontamentos interessantes sobre as operadoras brasileiras. 

Baseada nas respostas dos consumidores, a pesquisa mostra que a Claro é destaque para os serviços de telefonia móvel e TV por assinatura. Por isso, neste artigo você irá entender porque os planos pós-pago e de TV à cabo tem se destacado entre o público. Acompanhe o texto. 

Serviços acima da média

A Claro é considerada uma das principais operadoras do país e não é à toa. Por oferecer pacotes com os serviços mais necessários ao consumidor, já ganha destaque comparado às demais. 

A pesquisa da Anatel só comprova que ela pensa nas demandas do cliente e entrega qualidade em seus produtos. O grande destaque fica para os planos de telefonia móvel na modalidade pós-pago e TV por assinatura. Ambos os serviços receberam pontuações acima da média nas modalidades, classificados como os melhores em 2020. 

Os planos móveis são o carro chefe da operadora. No caso do pós-pago, a pontuação no ranking é de 7,75, enquanto a média da categoria é de 7,49. 

Este número é elevado comparado a média e reflete a qualidade do plano em relação aos concorrentes. A Vivo pontuou apenas 7,62, enquanto a TIM recebeu 7,50, bem afastada da nota recebida pela Claro. 

Quando a TV por assinatura, os planos também foram bem classificados pelo consumidor. Com média de 7,17 para o serviço, a Claro recebeu nota de 7,70, uma classificação distante e muito superior às demais operadoras. 

Assim como ocorreu para o serviço pós-pago, a concorrência não chegou perto da pontuação obtida pela Claro em 2020. A Vivo, segunda colocada no ranking, teve nota 7,39, e a SKY, 7,27. 

O resultado se repete

A avaliação da percepção dos consumidores por parte da Anatel é anual. Não é de agora que a Claro está se saindo bem com o público. 

Em 2019, a operadora também saiu na frente com seu serviço de telefonia móvel. O plano pós para celular recebeu a classificação mais alta no ranking daquele ano, feito repetido em 2020. 

Como isso foi possível?

Os dados obtidos na avaliação baseiam-se na percepção da satisfação do cliente com o serviço utilizado. Por isso, há uma série de fatores para se chegar nessa classificação e não estão ligados somente ao serviço em si. 

Além do produto, a Claro também deve oferecer um atendimento humanizado e rápido ao público. A satisfação do cliente é medida pela forma como ele é tratado, um fator de grande importância em qualquer avaliação. 

Desta forma, não basta apenas entregar um serviço de qualidade. É necessário manter um padrão de qualidade em todas as etapas que esse produto passa até o cliente utilizá-lo. 

O que o serviço oferece entra também como um fator decisivo, pois deve atender as necessidades do consumidor. Neste ponto, a Claro é bastante assertiva, trabalhando com um valor acessível e ampla qualidade. 

Para entender como esse resultado é possível, será preciso conhecer um pouco do serviço oferecido. Por isso, veja quais são as opções de planos pós-pago e de TV por assinatura que a Claro trabalha a seguir. 

Plano Claro Celular pós-pago

A modalidade é aquela que você utiliza o plano sem a necessidade de recargas, pagando uma fatura mensal. 

É uma das mais buscadas pelo consumidor pela comodidade de não precisar efetuar recargas de crédito para utilizar o plano. Desta forma, o cliente tem uma gama maior de serviços ao longo do mês e pode aproveitar o plano sem preocupação. 

Sendo assim, o plano pós-pago da Claro é uma liberdade para que os clientes falem à vontade, naveguem e explorem todos os benefícios oferecidos. 

O plano oferece de 8 a 100GB de internet por mês e a possibilidade de compartilhá-lo com mais pessoas. Você pode incluir até 5 pessoas no plano, o que é chamado de “pacote família”. 

Além disso, a franquia é em dobro para não faltar internet ao longo do mês. O acesso aos aplicativos não consome dados, trazendo economia ao consumidor, e as ligações e SMS são ilimitados. 

Embora tenha um investimento mais alto comparado ao pré-pago, o plano pós da Claro é completo. Sem contar que este é único plano da operadora que oferece velocidade em 4.5G para navegar. Significa que a internet no plano pós é muito mais rápida, estável e tem cobertura máxima de sinal. 

Seja onde for, o sinal de rede da Claro te acompanha e não te deixa na mão quando mais precisar do celular. O plano está disponível por a partir de R$ 109,99 mensais. 

Claro TV por assinatura

O segundo destaque de 2020 para a Claro foi seu serviço de TV por assinatura. Através dele os clientes da operadora tem imagem e som de altíssima qualidade em casa. Contam também com ampla variedade de canais, recursos para melhorar a experiência e uma plataforma de streaming exclusiva. 

Entre os pacotes disponíveis, o TOP TV é o único que traz a tecnologia mais recente de resolução de imagem. Alguns canais que compõem essa opção são em 4K, o que torna a qualidade do conteúdo superior. Os demais, mesmo mais básicos, possuem canais digitais e em HD. 

A Claro trabalha com 4 alternativas de pacotes para TV por assinatura. Além do já citado TOP TV, há ainda as opções do Fácil, Mix e Livre. 

Essa última opção é um pacote pré-pago, ou seja, você precisa efetuar recargas para utilizá-lo. É uma alternativa que gera economia e controle ao cliente que escolhe o valor das recargas e o período de uso. 

O investimento dos planos é de a partir de R$ 18 por mês na opção pré-pega e pode chegar a ter 250 canais disponíveis, dependendo do pacote. Desta forma, a Claro oferece para seus clientes serviços completos, com diversas vantagens e por preços que cabem no bolso. 


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias