Com inauguração marcada, sede do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro levará o nome de João Moreira Mota

A homenagem é concedida ao empresário devido aos esforços empreendidos por ele na construção da sede do pelotão

A sede do Pelotão de Bombeiros Militares de João Pinheiro será inaugurada em evento que contará com a presença de diversas autoridades da cidade e do estado de Minas Gerais. A solenidade de inauguração está marcada para acontecer na quinta-feira 30 de setembro, às 10h. Em projeto votado pela Câmara Municipal na última segunda-feira (27), ficou definido que a sede do pelotão levará o nome de João Moreira Mota, empresário que faleceu no início deste ano.

O projeto de lei, votado em regime urgência pelos vereadores pinheirenses, foi de autoria do Prefeito Municipal. A justificativa da homenagem se dá pelos incansáveis trabalhos de João Moreira no desenvolvimento econômico e social da cidade de João Pinheiro. A homenagem que será gravada com o nome da sede do batalhão será um reconhecimento pela atuação do empresário na construção do local.

Ainda em vida, o empresário pinheirense foi responsável também pela doação de uma casa para a realização de projeto de arrecadação de fundos para construção da estrutura da sede dos bombeiros de João Pinheiro.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

O pelotão de Bombeiros Militares de João Pinheiro fica localizada na rua Olímpio Martins de Araújo, nos fundos da sede do DER/MG, no bairro Esplanada.

A instalação do Corpo de Bombeiros na cidade de João Pinheiro vem para suprir uma demanda crescente por salvamentos e atuação de combate a incêndios em áreas de pastagem, lavouras e florestas do município. Queimadas de grandes proporções atingiram a zona rural do município nos últimos anos, trazendo prejuízo considerável à economia e ao meio ambiente.

13 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Welton Carvalho
1 mês atrás

A homenagem é mais que merecida, pois o Moreira sempre lutou pelas melhorias de João Pinheiro e um dos seus sonhos era trazer para a nossa cidade o Corpo de Bombeiros.

Paulo
1 mês atrás

Merecida homenagem ???

MIRIAN BATISTA PACHECO
1 mês atrás

Que linda homenagem.
Parabéns ao prefeito e vereadores pela escolha.
Justa homenagem.

Júlio César Moreira
1 mês atrás

Justa homenagem!! Um grande empresário que lutou incansavelmente por esta conquista.

Elizena
1 mês atrás

Discordo só porq ele era rico , um pobre n foi se quer cogitado a possibilidade de ser homenageado .triste realidade

Fieldade
1 mês atrás
Resposta para  Elizena

Pobre tem d vários tipos,vc deve ser uma pobre de espírito q não sabe agradecer nada,só d tá criticando uma homenagem dessa,já se identificou q não tem merecimento d tal …

Kesser vida
1 mês atrás

Ótima homenagem!

LAZIM VIVE
1 mês atrás
Resposta para  Kesser vida

zé mané

vicente paula
1 mês atrás

Parabéns pela iniciativa….mais que merecida pois era uma pessoa de grande visão ajudou mto no desenvolvimento de nossa cidade parabéns

João
1 mês atrás

Muito merecido, grande homem, humilde, trabalhador um exemplo de empresário.

Cida Dornelas
1 mês atrás

Não merecia ter o fim que teve mas não era santo, umas das pessoas mais demagogas que já convivi, não gostava de pobre e deixava isso bem claro, fazia questão de separar e tratava as pessoas de forma desigual pagava pessoas para falar mal de seus desafetos na internet e politiqueiro ao extremo.

Elizena
1 mês atrás

Discordo , só porq ele tinha dinheiro erá rico , um pobre n foi nem se quer cogitado a possibilidade .

Pé de cana
1 mês atrás

Tinha que homenagear era o pessoal do JP consciente , que a anos vem fazendo um belo trabalho de conscientização,…… Homenagem se faz ein vida….o resto é puxa saco

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias