Conheça o talento do pinheirense de apenas 8 anos que surpreende tocando sanfona por onde passa

Allan demonstrou interesse pelo instrumento quando ainda tinha apenas quatro anos de idade

A cidade de João Pinheiro – MG, de fato, é abençoada por diversos talentos quando o assunto é música e, na maioria das vezes, o interesse começa a surgir quando ainda criança. É o caso de Allan Alves de Andrade. Ele demonstrou interesse pela sanfona quando tinha apenas quatro anos de idade depois que viu uma apresentação na TV. Hoje, aos oito anos, Allan já toca diversas músicas com uma facilidade e destreza que impressionam. Entrevistamos ele e seus pais e pudemos constatar a alegria da família ao falar sobre o dom de Allan.

O garoto é o orgulho dos pais Vantuir José de Andrade e Ana Mônica Alves. Moradores do Bairro Papagaio, os dois fazem questão de incentivar o talento do filho e ficaram impressionados com a rápida evolução que ele teve no comando da sanfona. Vantuir conta que desde muito novo, Allan não perdia uma apresentação de sanfoneiros na televisão. Para ele, o dom foi herdado pelo filho.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

“Eu tinha um tio que era sanfoneiro do Chico Rey e Paraná e ele aprendeu tudo sozinho. A família do lado da minha mãe toda participa da folia. Do lado do pai da minha esposa também gosta muito de música. Eu mesmo arranho sanfona, mas hoje meu filho me coloca no bolso tranquilamente” comentou Vantuir, com brilho nos olhos, ao falar da herança recebida pelo filho.

Vantuir relembra com alegria do dia que o filho pediu a primeira sanfona, com apenas quatro anos de idade. Os dois estavam assistindo uma apresentação na TV Aparecida quando o pequeno Allan apontou para o sanfoneiro e pediu um “brinquedo” daquele para o pai. Imediatamente, ele providenciou uma sanfona infantil para o filho, mas ela logo se mostrou insuficiente para a grandiosidade do talento da criança.

“Comprei uma sanfona pequena e ele já estava aprendendo sozinho, até que consegui uma melhor emprestada, mas até essa segunda rapidamente ficou insuficiente para ele. Seu professor, João Chaves, mais conhecido como Joãozinho, com poucos meses de aula, já me comunicou que já estava pronto para uma sanfona maior” relembraram os pais de Allan.

Talento e sonhos para o futuro

Vantuir e Ana Mônica contaram que incentivam o talento do filho e que vão apoiá-lo caso ele resolva se profissionalizar. Allan já tem um canal no Youtube, onde posta vídeos tocando sanfona, e fica empolgado com a repercussão que consegue por lá. Seu sonho é apresentar seu talento para todo mundo.

“Eu gosto muito de sanfona e gosto muito de estar presente nas folias vendo as pessoas gostarem de me ver tocando. Queria apresentar meu talento pra todo mundo e ir no Raul Gil” comentou Allan, de forma tímida, mas sonhadora, ao ser questionado sobre seu talento.

Allan já se apresentou na escola e participa de encontros com outros sanfoneiros em João Pinheiro. Também já participou de algumas folias acompanhado da família.

O JP Agora sempre apoiou os jovens talentos de João Pinheiro e continuará cedendo espaço para que sejam divulgados. Parabéns ao pequeno Allanzinho. Que Deus preserve seu dom e que você possa se aperfeiçoar cada vez mais fazendo o que você gosta.

Acompanhe o canal no Youtube de Allan

 

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alan
1 ano atrás

Talento nato.

Tiago Gonçalves Silva
1 ano atrás

Parabéns

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias