Copasa: falhas no abastecimento de água atingem também o Centro da cidade de João Pinheiro

A redação do JP Agora foi procurada por um dos proprietários do Kabanas Drinks e Pizzaria, que relatou que falta água todos os dias há mais de dois meses no estabelecimento

O problema da Copasa para com os consumidores pinheirenses ganha um novo capítulo. A redação do site JP Agora foi procurada pelo proprietário de um dos principais bares do Centro de João Pinheiro para registrar mais um exemplo de descaso da concessionária. Segundo o empresário, falta água em seu estabelecimento todos os dias, das 9 às 22 horas, assim como em vários outros pontos comerciais do principal bairro do município.

O Kabanas fica localizado na Av. Juca Cordeiro, a principal avenida do Centro da cidade de João Pinheiro. A sua excelente localização, entretanto, não excluiu o estabelecimento dos aborrecimentos causados pelas falhas do abastecimento de água prestado pela Copasa. O serviço empenhado pela concessionária já era alvo de reclamação de usuários do Santa Cruz 1 e 2, Pôr do Sol, Itaipu, Aeroporto, dentre outros, e agora, o abastecimento do principal bairro do município também é colocado em xeque.

Wagner Alvares, um dos proprietários do Kabanas, contou em entrevista que a água para de ser fornecida por volta das 9 horas todos os dias há aproximadamente dois meses, e o abastecimento só se normaliza a noite, por volta das 22 horas, fato que o obriga a tomar medidas que já deixaram de serem excepcionais porque acontecem, praticamente, todos os dias.

“A água que chega não é suficiente para lavar o salão, para fazer gelo, para lavar os utensílios, o que trás muito transtorno para nós que vivemos disso. Temos contas para pagar, inclusive de água, que me custa mais de R$ 1.000,00 (um mil reais) por mês. Quando falta água, para não termos que parar com os trabalhos, nos socorremos a caminhões pipa, pagar, conferir se a água é tratada, providenciar filtros para a caixa d’água, tenho que subir no estabelecimento toda vez para encher as caixas… O transtorno é enorme” desabafou o empresário.

A reclamação do comerciante se assemelha àquelas dos usuários dos bairros mais afastados quanto ao valor das contas, que não abaixa em razão da falta de abastecimento. Pelo contrário, a sensação de todos é que a conta só aumenta, mesmo sem água nas torneiras.

“Eu pessoalmente fico com a sensação que estou pagando por vento, já que a água não vem” assim como para Wagner, essa é uma indagação que faz parte do cotidiano dos pinheirenses.

Wagner garantiu que a falha do abastecimento é sentida, também, em vários outros estabelecimentos do Centro da cidade, o que se mostra um tanto quanto peculiar, já que, sendo o bairro central o mais antigo de João Pinheiro, imaginar que a concessionária não consegue atender todos os usuários é um tanto quanto incomum.

A redação do JP Agora vai entrar em contato com a assessoria de imprensa da COPASA para buscar uma resposta para mais esta reclamação. Acompanhe o site e fique por dentro dos próximos capítulos.

7 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhos da anarquia
1 ano atrás

Os pinheirenses merecem o serviço que tem . Na hora de protestar não tem coragem e quando saem são criticados.

Anônimo
1 ano atrás

Fazer gelo com a água da torneira da Copasa? ?

raquel
1 ano atrás
Resposta para  Anônimo

se não me engando ele falou que confere os filtros do estabelecimento, e vc acha que o gelo que compra em outros lugares vem de onde ???

Indignada
1 ano atrás

Acho engraçado que a conta nunca atrasa,e o valor só aumenta .Fico pór entender ,com tanta falta de água e o talão vem cada vez mais caro,que mundo e esse …….

Indignado
1 ano atrás

Como sempre, será culpa do vento, ou do sol, mais chega se a administração da cidade, ou a promotoria não tomar providências isso nunca será resolvido, eu moro no Jardim central e sempre falta água, e quando se abre a torneira só passa o ( ar) que observando o hidrômetro marca tudo. E aí oque fazer? Tudo que marca paga se por água e saída de esgoto, ( que ainda não e tratado) .

Benedito César Oliveira Costa
1 ano atrás

Na cohab não tem água. Mas não vai resolver nada. Vc pode procurar a Copasa e terá a resposta insatisfatória.

delton
1 ano atrás

nao estao nen ai pra nos que precizamos de agua so temos que pagar senao corta agua

Artigos relacionados

Últimas Notícias