Copasa vai construir nova estação para resolver questão da falta de água em João Pinheiro

Sistema de captação também vai ser melhorado, dobrando a capacidade

No dia 01 de abril, o Gerente Regional da Copasa de Patos de Minas Saulo de Lima Bernardes participou de uma reunião com autoridades de João Pinheiro e apresentou os novos planos da concessionária para resolver a questão do abastecimento da cidade. Em nome da Copasa, Saulo garantiu que uma nova estação de tratamento será construída e a rede de captação será melhorada.

Saulo veio a João Pinheiro a pedido do Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro. Na presença dos vereadores e de autoridades locais, o gerente regional da Copasa apresentou os projetos que a concessionária pretende realizar em João Pinheiro para melhorar a captação e o tratamento da água que chega nas residências dos pinheirenses.

A empresa vem sendo duramente criticada nos últimos anos, principalmente pelos moradores de bairros mais novos. Contudo, a reclamação vem partindo até mesmo do Bairro Centro, evidenciando, assim, a gravidade da situação. Pensando nisso, a Copasa vai construir uma nova estação de tratamento dentro da cidade, no Centro, e também vai dobrar a capacidade de captação no Ribeirão dos Órfãos. Foi o que garantiu Saulo.

“Viemos a João Pinheiro para apresentar o investimento da ordem de R$15 milhões. O investimento vai ampliar também a captação de água no Ribeirão dos Órfãos, a duplicação da adutora de água bruta, a instalação da estação de tratamento de água aqui no centro da cidade, no início ali da 040, instalação de alguns reservatórios em determinados bairros e a setorização da cidade para que na hora de uma manutenção feche um número menor de residências sem água” explicou Saulo ao repórter do JP Agora em entrevista.

Saulo garantiu que as obras vão ser iniciadas ainda neste ano. A licitação vai começar ainda neste mês e a previsão é de que as obras comecem em agosto, com prazo de entrega de 18 meses. O JP Agora aproveitou a oportunidade e questionou o gerente sobre o que pode ocasionar a falta de água frequente na cidade de João Pinheiro. Saulo explicou que elas acontecem por dois motivos.

“O primeiro motivo é a paralização da ETA por falta de energia, da natureza, turbidez alta. O outro motivo é para fazer manutenção. Com a implantação do sistema no centro de João Pinheiro, vamos duplicar a capacidade de tratamento, vamos passar de 75 litros por segundo para 120 litros por segundo, ou seja, uma estação que trabalha hoje 20 horas por dia vai trabalhar 16” explicou o gerente, dizendo ainda que o problema vai ser completamente resolvido com a finalização das obras que serão iniciadas em agosto.

Por fim, questionamos Saulo sobre a coloração escura da água que está chegando nas residências de João Pinheiro. Segundo ele, o material que tinge a água trata-se de minerais que não fazem mal à saúde.

“Quando fecha a rede para manutenção, a tubulação seca e cria aquele limbo na rede que são minerais da água que vai acumulando ao longo do tempo e quando abre a água carreia esses minerais na água, mas esses minerais, apesar da cor indesejável, não causam danos à saúde” ressaltou.

O JP Agora seguirá acompanhando o desenrolar do processo licitatório e as obras.

8 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhos da anarquia
1 mês atrás

Vamos aguardar pra ver. Foram lá logo no dia 1 de abril .

DELTON
1 mês atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

kkkkkkkkkkkk

DELTON
1 mês atrás

pergunta pra alguem de patos de minas se a copasa e boa lá voces vao ouvir cada coisa.

DELTON
1 mês atrás

o problema sera resolvido com a finalizacao das obras que serao iniciadas en agosto se nao chover ou fizer muito sol, e pra rir mesmo

DELTON
1 mês atrás

kkkkkkk isso e pra rir das nossas caras nunca vai ficar pronto……

DELTON
1 mês atrás

explicou o gerente, dizendo ainda que o problema vai ser completamente resolvido com a finalização das obras que serão iniciadas em agosto.AGOSTO DE DEUS

CAIU, CAIU, CAIU, PRIMEIRO DE ABRIL...
1 mês atrás

UMA COISA É ELES PROMETER…

OUTRA COISA É NÓS ACREDITAR…

OUTRA COISA É ELES FAZER…

OUTRA COISA É NÓS VER FICAR PRONTO…

NA DÚVIDA, ELES VÃO CANTAR AQUELA MARCHINHA DE CARNAVAL ANTIGA: “CAIU, CAIU, CAIU, PRIMEIRO DE ABRIL”… CABADA DE BESTAS AREDITANDO QUE ISSO É VERDADE.

DELTON
1 mês atrás

Apoiado género, numero e grau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Artigos relacionados

Últimas Notícias