14.3 C
João Pinheiro
terça-feira, julho 27, 2021

Covid-19: Centenária Festa de Andrequicé é cancelada em Presidente Olegário

Tradicional Festa em louvor à Nossa Senhora da Abadia, na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, que seria realizada em agosto, foi adiada para 2021

A informação foi confirmada na última sexta-feira (29), durante reunião entre o prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara Municipal Zélia Queiroz, Bispo Dom Claudio Nori Sturm, Padre Marino de Souza, Comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Sousa, secretário Cesar Araújo e Baltazar representante da Comunidade de Andrequicé.

Neste ano, a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião completaria 132 anos. A Festa de Andrequicé como é conhecida é considerada uma das maiores festas religiosas do interior de Minas Gerais.

Os organizadores da festa e autoridades pedem a compreensão de todos os romeiros, pois o momento agora é de se prevenir, evitar aglomerações e proteger vidas. Os organizadores prometem que no ano que vem, haverá uma grande festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião.

Polícia Militar orienta os romeiros:

A Polícia Militar de Presidente Olegário orienta que, aqueles que desobedecerem as orientações e determinações de prevenção à disseminação da doença poderão ser penalizados nos seguintes crimes:

Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do CP (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), ou o cometimento de crime de desobediência, previsto no art. 330 do CP (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
PEDRO
1 ano atrás

MENOS PUTARIA ESSE ANO KKKKKK

DELTON
1 ano atrás
Resposta para  PEDRO

graças a Deus festa de igreja virou andrequesexo

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias