18.9 C
João Pinheiro
quinta-feira, março 4, 2021

Criança de 2 anos internada com Covid-19 recebe alta em João Pinheiro

A pequena pinheirense Mariana, de apenas 2 anos, que estava internada na clínica da Covid-19 em João Pinheiro recebeu alta na manhã de ontem, segunda-feira (22). O JP Agora entrevistou Mariele, mãe de Mariana, que contou um pouco mais sobre o caso.

Mariele contou que a situação da filha assustou todo mundo, de familiares à equipe médica que a atendeu no Hospital Municipal. Mariana chorava muito durante todo o período de internação, vomitava bastante e não aceitava comida.

O mal estar da criança começou uma semana antes da internação. Os primeiros sintomas que chamaram a atenção da mãe apareceram na quinta-feira. Tratavam-se de manchas na pele e inchaço no rosto. Acreditando ser uma alergia, Mariele medicou a filha com antialérgico, que amenizou os sintomas.

O final de semana passou e já na segunda-feira Mariana começou a dar febre. Na quarta, a criança deu uma crise parecida com uma convulsão, quando a família a levou às pressas para o hospital, mas ela estava bem e foi liberada.

Na quinta-feira, a febre continuou e os vômitos começaram, acompanhados de perda de apetite. Neste momento, o pai e a mãe desconfiaram que poderia ser Covid-19, já que os dois estavam infectados dias antes e os sintomas da criança parecia com os que o pai sentiu.

Foi então que decidiram levá-la na tenda de atendimento, onde foram tranquilizados pela equipe médica do local, que disse que a maioria das crianças são assintomáticas. Contudo, a febre e os vômitos não cortavam e Mariana não comia nada. Por isso, Mariele resolveu levá-la para consultar com sua pediatra, que solicitou diversos exames, dentre eles, o exame de Covid-19.

O resultado apontou uma alta infecção do coronavírus e Mariana precisou ser internada imediatamente. Além da Covid-19, a criança apresentava uma séria infecção de urina, que aumentou seus leucócitos para 36 mil.

Momentos difíceis na internação e alta

Emocionada, Mariele contou que passou por momentos muito difíceis durante a internação da filha. Muito impaciente, Mariana chorava muito e não parava de vomitar.

“As enfermeiras choravam junto com ela na hora que precisavam tirar sangue dela porque não achavam a veia de jeito nenhum porque ela é gordinha e por conta da infecção.”

Mariana recebeu alta ontem de manhã, mas ainda está com vômitos e comendo muito pouco, segundo contou Mariele. A mãe acredita que a infecção de urina, assim como todos os demais sintomas, foram provenientes da Covid-19. Graças a Deus, o caso da pequena pinheirense não se agravou e ela já está melhor.

Ao final da entrevista, Mariele agradeceu o apoio e orações recebidas de todos os cantos da cidade.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
#SÓ OBSERVANDO
8 dias atrás

GLORIA A DEUS…………………………..

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias