Crianças de João Pinheiro escrevem cartas para Papai Noel e aguardam ser atendidas

As cartinhas podem ser adotadas de forma online

A campanha Papai Noel dos Correios já é uma tradição de final de ano no Brasil. A ação foi lançada no dia 11 de novembro e, aos poucos, vem sendo liberada nas agências de todos os estados. Em João Pinheiro várias cartas foram escritas e estão disponibilizadas para adoção, desta vez, no modelo híbrido: nas agências ou pela internet no Blog Noel.

As cartinhas são escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

Pelo site dá para adotar uma cartinha até o dia 17 de dezembro. A entrega dos presentes deve ser feita nas agências também até esse dia. Para quem decidiu retirar o pedido em uma sede dos Correios, precisa acompanhar o calendário para própria cidade, para saber o prazo estabelecido.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Como adotar uma cartinha

Qualquer pessoa maior de 18 anos ou menor de idade que esteja acompanhada de um responsável, pode escolher a cartinha na agência ou no Blog Noel.

Depois basta realizar a compra do presente e, caso queira, deixar uma cartinha para quem vai receber. Não é permitido se identificar ou deixar qualquer dado pessoal.

Entrega dos presentes

Com o presente em mãos, você precisa apenas ir até uma das agências credenciadas da sua cidade e entregar.

Caso não saiba quais as unidades participantes, no Blog Noel dá para descobrir essa informação, colocando a sua cidade e conferindo a lista gerada automaticamente.

Devido a pandemia, os Correios informam que as entregas estão seguindo todos os protocolos de segurança, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Dependendo da agência, pode ser necessário marcar um horário para evitar aglomerações.

Para mais informações sobre a campanha, acesse o Blog Noel dos Correios.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias